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Comunicação

Dentsu reúne criativos de ocidente e oriente

Mário D´Andrea fará parte do comitê criativo global da agência japonesa, que mira a expansão internacional


3 de dezembro de 2013 - 11h52

 Há quase dois meses como vice-presidente de criação da Dentsu brasileira, Mário D’Andrea é convidado para fazer parte do conselho criativo global da agência.

Embora esse tipo de estrutura seja comum nas redes de agências do ocidente – e, via de regra, o principal executivo de criação do Brasil faça parte desse tipo de grupo – trata-se de uma novidade para a empresa japonesa.

O conselho, nesse caso, é mais um passo da Dentsu visando a internacionalização de suas operações. A aproximação dos executivos de criação é parte do processo de integração que já é tentada na esfera de negócios.

O grupo Dentsu Aegis, dono da rede Dentsu e fruto da fusão com o britânico Aegis, lançou, em 2012, a Dentsu Aegis Network, responsável pelas operações fora do Japão, que são divididas nas redes Dentsu Network (liderada pelo norte-americano Tim Andree e para a qual a Dentsu brasileira e a digital Lov respondem) e a Aegis Media (que controla no Brasil a AgênciaClickIsobar, a AgeIsobar e a iProspect).

Por conta da aproximação com os criativos japoneses, o brasileiro tem a expectativa de trazer ao País cases que envolvam tecnologia e criatividade. Sua análise é que os países do ocidente estão alguns anos atrás do oriente no uso de novas tecnologias como soluções criativas de negócios. Na semana passada, D’Andrea fez a primeira contratação desde que chegou à Dentsu, em outubro. Trata-se do diretor de arte Felipe Cuvero, com quem trabalhou na JWT, e que assumirá a direção de criação da Dentsu.

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