Com Africa, Disney invade ação da Vivo
Ação desenvolvida pela agência traz versão especial da música ?Abracadadra?, do conto de fadas Cinderela
A fantasia inunda a nova campanha da Africa para a Vivo, intitulada Abracafibra. Em um filme de um minuto, a agência leva a magia da Disney ao comercial que divulga a inovação nos serviços de TV e internet por meio da fibra ótica oferecidos pela empresa. A iniciativa explora a analogia entre a “mágica” que acontece com a instalação da fibra ótica e o mundo fantástico de Walt Disney, representado por personagens animados e uma versão da música “Abracadabra”, sucesso do conto de fadas Cinderela.
O filme carro-chefe da campanha explora o conceito “Não é mágica. É Vivo Fibra” para destacar a ultravelocidade e as funcionalidades do serviço de TV oferecido pela empresa de telecomunicações. “Mais do que falar sobre tecnologia, escolhemos o universo lúdico para representar o encantamento que a fibra traz”, afirma Cris Duclos, diretora de imagem e comunicação da Vivo.
A ação criada pela Africa envolve, além do filme de um minuto, uma versão de 30 segundos. O plano de mídia prevê ainda peças de mídia impressa e exterior, filmes no cinema e outras iniciativas que serão veiculadas no estado de São Paulo. Três filmes tutoriais também serão disponibilizados nas mídias digitais.
A campanha Abracafibra foi criada por Rafael Pitanguy, Roberto Kilciauskas, Gustavo Alves, Sergio Gordilho e Fabiano Pinel. A direção geral de criação é de Sergio Gordilho; os vps de criação são Rafael Pitanguy e Eco Moliterno, enquanto Humberto Fernandez é o diretor de criação. Fabiano Pinel e Roberto Kilciauskas são os diretores de criação associados. A produção de imagem é da FatBastards e a de som da Cabaret.
Confira abaixo o principal filme da campanha: