Effie Awards 2015 prorroga inscrições

Buscar

Effie Awards 2015 prorroga inscrições

Buscar
Publicidade

Comunicação

Effie Awards 2015 prorroga inscrições

Organização receberá cases até dia 18 de setembro; júri terá 38 profissionais de agências e clientes


14 de setembro de 2015 - 11h52

 A versão brasileira do Effie Awards, que realiza sua oitava edição em 2015, prorroga sua data final para inscrições: a organização receberá cases até a exta-feira, 18, pelo site www.effie.com.br.

Criado há mais de 40 anos pela Effie Worldwide e presente em 39 países, o Effie consagra as grandes ideias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis. O evento, no Brasil, tem organização de Meio & Mensagem.

Podem ser inscritas campanhas que tenham sido executadas no Brasil durante o ano de 2014 ou primeiro semestre de 2015, ainda que tenham sido iniciadas em data anterior. São distribuídos troféus de Ouro e Prata. Os vencedores de Ouro ainda concorrem ao Grand Effie, anunciado somente na cerimônia de premiação.

O julgamento ocorre em 30 de setembro e a cerimônia de premiação acontece em 19 de outubro, em São Paulo. O patrocínio do Effie Awards 2015 é de ESPM, Google, SKY e Twitter, com apoio do Grupo de Planejamento (GP).

Mudanças

Neste ano, além das categorias gerais, que premiam os melhores cases em cada segmento da economia, e as áreas especiais de lançamentos, promoções, sem fins lucrativos e David x Golias, o festival passa a ter a premiação de real time marketing. A nova área é destinada a cases onde as marcas tenham obtido resultados por meio de conversas em tempo real nas redes sociais e demais plataformas.

As categorias gerais são alimentos e bebidas; bens duráveis; produtos; serviços; serviços financeiros e comércio e varejo. Já a área de lançamentos é voltada a novas marcas ou produtos; promoções é válido para casos em que um benefício adicional tenha sido determinante para os resultados alcançados; sem fins lucrativos vale par aserviços sociais e de utilidade pública, excluídas as campanhas políticas eleitorais; “David x Golias” é para cases de marcas pequenas, novas, emergentes ou regionais que disputem mercado com grandes marcas líderes.

O júri deste ano contará com a presença de 38 profissionais de diferentes áreas de agências e anunciantes.

Effie 2014 consagrou ABTO

Em 2014, foram premiados 13 cases de nove agências, sendo que dois ganharam em mais de uma categoria, totalizando 15 troféus. AlmapBBDO e Grey Brasil somaram três troféus cada, seguidas por F/Nazca S&S, com dois Effies. As outras seis agências vencedoras conquistaram um troféu: Etco, Isobar, JWT, Leo Burnett Tailor Made, Loducca e Paim. O case “O enterro do Bentley”, criado pela agência Leo Burnett Tailor Made para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), conquistou o Grand Effie.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores