Assinar

Estadão destaca cases multiplataforma

Buscar
Publicidade
Comunicação

Estadão destaca cases multiplataforma

Primeira edição do Prêmio Desafio Estadão celebra cinco agências que criaram peças publicitárias para as diferentes plataformas do jornal


13 de maio de 2015 - 3h45

Nesta quarta-feira, 13, o Estadão anunciou os vencedores da 1ª edição do Prêmio Desafio Estadão, uma iniciativa criada pelo grupo jornalístico para contemplar as peças publicitárias que tenham sido veiculadas em, no mínimo, duas de suas plataformas de conteúdo (jornal, site, mobile, tablet, etc).

Onze jurados, presididos pelo CEO da Dentsu Brasil, Mario D’Andrea, elegeram as peças finalistas, em cinco diferentes categorias, considerando todas as publicadas pelo Estadão no período de março de 2014 a março de 2015. A proposta foi destacar o melhor aproveitamento do meio utilizado para a campanha e também a eficiência da mensagem para os objetivos dos anunciantes. “Achamos importante ter novamente um prêmio que prestigiasse o mercado publicitário e que também valorizasse a propriedade que o Estadão possui, que é a representação do Festival Internacional de Criatividade no Brasil”, comenta Flavio Pestana, diretor de mercado anunciante do Estadão.

O executivo se refere ao fato de que as premiações do Desafio Estadão aos vencedores serão 16 viagens para participar da edição deste ano do Festival de Cannes. Serão premiados os criativos das agências e também os profissionais de marketing dos anunciantes vencedores das campanhas.

Para Pestana, essa primeira edição do prêmio mostrou que a criatividade das agências já permite a concepção de mensagens que podem atingir o leitor por diferentes meios. “Duas das campanhas vencedoras não foram veiculadas no jornal, que é nosso produto principal. Isso mostra a criatividade dos trabalhos do mercado e, também, a força de nossa marca como mídia multiplataforma”, avalia o diretor.

Além de premiar as campanhas (veja abaixo a lista das vencedoras), o Estadão também destacou o profissional de mídia cujo trabalho mais repercutiu no ano passado. Por meio de votação realizada entre os próprios publicitários das agências, o vencedor foi Flavio De Pauw, diretor de serviços e clientes da AlmapBBDO.

Os vencedores do Prêmio Desafio Estadão receberão seus trofeus em uma cerimônia marcada para o próximo dia 26, em São Paulo.

wraps

Mercado Imobiliário
Campanha: Tijolo Moeda Forte
Agência: Publicidade Archote
Anunciante: Fernandez Mera Negócios

Varejo
Campanha: 15 Anos do Shopping Pátio Higienópolis
Agência: DPZ
Anunciante: Shopping Pátio Higienópolis

Indústria
Campanha: Projeto Emoções da Copa
Agência: CuboCC
Anunciante: Unilever (Dove)

Serviços
Campanha: Marca Totvs
Agência: F.biz
Anunciante: Totvs

Branded Content
Campanha: Uso Consciente da Água – Consumo Responsável nos Condomínios
Agência: Fischer
Anunciante: Sabesp 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança