Assinar

Fabio Wajngarten assume comando da Secom

Buscar

Fabio Wajngarten assume comando da Secom

Buscar
Publicidade
Comunicação

Fabio Wajngarten assume comando da Secom

Presidente Bolsonaro anuncia o publicitário e fundador do Controle da Concorrência como novo secretário responsável pelas verbas de publicidade do Governo Federal


5 de abril de 2019 - 12h50

Profissional assume a Secretaria de Comunicação Social do governo (Crédito: Reprodução Jovem Pan/YouTube)

Em café de manhã realizado com jornalistas nesta sexta-feira, 5, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro comunicou que a mudança no comando da Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República (Secom). O novo secretário será o publicitário e empresário Fabio Wajngarten, que terá a função de gerenciar as verbas de comunicação e publicidade, além do atendimento à imprensa.

Wajngarten assumirá o cargo até então  ocupado por Floriano Amorim. Há alguns dias, notícias veiculadas na imprensa já indicavam o nome do publicitário como possível futuro secretário da Secom por conta de sua proximidade com o presidente e pela atuação no setor de mídia e comunicação.

Sócio e fundador do Controle da Concorência e da FW Comunicação, empresas dedicadas a pesquisas e apuração de dados sobre conteúdo e publicidade no meio televisivo, Wajngarten foi um dos articuladores da vinda da consultoria GfK ao Brasil, para a mensuração de audiência televisiva – projeto que chegou a ser implementado com o apoio de algumas emissoras abertas, mas acabou sendo descontinuado.

Próximo do presidente Bolsonaro, o profissional já vinha contribuindo com informações e esclarecimentos sobre questões relacionadas ao universo da mídia e comunicação desde antes do início da campanha eleitoral pela presidência da república.

Advogado, Wajngarten é um dos apoiadores da campanha da Jovem Pan pela Reforma da Previdência, para a qual gravou o seguinte depoimento no mês passado:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança