Facebook participa de reunião da Abap
Realizado na manhã desta sexta-feira, 28, encontro da entidade discutiu futuro da indústria
Realizado na manhã desta sexta-feira, 28, encontro da entidade discutiu futuro da indústria
Meio & Mensagem
28 de agosto de 2015 - 3h24
A Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) realizou na manhã desta sexta-feira, 28, uma reunião nacional em Belo Horizonte. A grande novidade do encontro foi a presença de um executivo do Facebook – Diego Dzodan, vice-presidente para a América Latina.
Presidente da Abap, Orlando Marques se disse interessado em ouvir o que a empresa tem a falar sobre sua atuação no Brasil. “Estamos procurando trazer o digital para dentro das conversas. A ideia é fazer com que esses grandes players participem do bolo publicitário. Que, além de estarem ganhando dinheiro, que dissessem como faturam, como têm tal receita. Até para não perdermos nossas memórias de faturamento”, afirma Marques.
Ele citou a perda do Projeto Intermeios como um grande problema para o mercado. “Por que se descontinuou? Porque, de repente, os dois players, Facebook e Google, não deram a atenção que se merecia. São os grandes responsáveis”, analisa. “É uma felicidade que eles nos procurem para dizer que gostariam de participar do mercado publicitário. Eles vão contar o que pretendem”, disse.
Marques demonstrou preocupação com a queda de volume de negócios na publicidade. “O Brasil não vai acabar e precisamos nos preparar para o futuro. Não é uma questão de ter um discurso bobo, do tipo “vamos acreditar”, porque a realidade é que a maioria das agências está demitindo e tantas outras estão contendo as despesas. A ideia é guiar cada empreendedor para não ficar perdido”, avisou. “Há uma preocupação constante com compromissos éticos e sustentabilidade do negócio. Ainda mais nos mercados regionais, onde as agências locais têm recebido ameaças constantes das house agencies”, concluiu, em entrevista concedida antes do evento.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público