Assinar

Favela Sounds lança mapa da criatividade periférica

Buscar

Favela Sounds lança mapa da criatividade periférica

Buscar
Publicidade
Comunicação

Favela Sounds lança mapa da criatividade periférica

Cofundadores do festival brasiliense criam plataforma gratuita para conectar talentos de todo o País a empresas, produtores e agências


9 de maio de 2023 - 12h28

Guilherme Tavares e Amanda Bittar, fundadores do Favela Sounds, lançam plataforma para conectar criativos da periferia ao mercado (Crédito: Romulo Juracy)

Os fundadores do Favela Sounds, Amanda Bittar e Guilherme Taveres, festival de música e criatividade de Brasília, lançaram na segunda-feira, 8, o “Mapa da Criatividade Periférica do Brasil”.

O material reúne criativos da periferia de diversas áreas e de diferentes regiões de País, com o intuito de conectá-los a agências, marcas, produtores e cultura e entretenimento. Os criativos podem se inscrever gratuitamente na plataforma.

Segundo Amanda Bittar, coidealizadora do mapa e diretora do Favela Sounds, falar de talentos periféricos é falar de inovação. “A escassez de recursos faz com que as periferias desenvolvam tecnologias únicas e ofereçam serviços diferenciados. Esses talentos precisam ser vistos e reconhecidos, não só servir de fonte de inspiração para quem movimenta o dinheiro, mas fazer negócios com eles”, afirma.

A segmentação dos criativos para além de suas áreas de atuação, mas também olhando para questões sociais, vem da necessidade de entender quem são as pessoas que compõem o mercado da criatividade, impactando assim na criação de propostas de políticas públicas para transformar este cenário.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024