Comunicação

Favela Sounds lança mapa da criatividade periférica

Cofundadores do festival brasiliense criam plataforma gratuita para conectar talentos de todo o País a empresas, produtores e agências

i 9 de maio de 2023 - 12h28

Guilherme Tavares e Amanda Bittar, fundadores do Favela Sounds, lançam plataforma para conectar criativos da periferia ao mercado (Crédito: Romulo Juracy)

Os fundadores do Favela Sounds, Amanda Bittar e Guilherme Taveres, festival de música e criatividade de Brasília, lançaram na segunda-feira, 8, o “Mapa da Criatividade Periférica do Brasil”.

O material reúne criativos da periferia de diversas áreas e de diferentes regiões de País, com o intuito de conectá-los a agências, marcas, produtores e cultura e entretenimento. Os criativos podem se inscrever gratuitamente na plataforma.

Segundo Amanda Bittar, coidealizadora do mapa e diretora do Favela Sounds, falar de talentos periféricos é falar de inovação. “A escassez de recursos faz com que as periferias desenvolvam tecnologias únicas e ofereçam serviços diferenciados. Esses talentos precisam ser vistos e reconhecidos, não só servir de fonte de inspiração para quem movimenta o dinheiro, mas fazer negócios com eles”, afirma.

A segmentação dos criativos para além de suas áreas de atuação, mas também olhando para questões sociais, vem da necessidade de entender quem são as pessoas que compõem o mercado da criatividade, impactando assim na criação de propostas de políticas públicas para transformar este cenário.