Instituto cria e-commerce para alertar sobre a violência contra a mulher

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Instituto cria e-commerce para alertar sobre a violência contra a mulher

Em campanha da Artplan, Instituto Glória usa plataforma fictícia com itens a 1,80, para divulgar o número da central de denúncias


25 de novembro de 2022 - 10h03

Campanha usa a Black Friday para chamar a atenção para a causa do combate à violência contra a mulher (Crédito: Divulgação)

Nesta sexta-feira, 25, os holofotes da mídia estão voltados, além da Copa do Mundo, para a Black Friday. Outra celebração, porém, também marca este 25 de novembro: o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher.

Para tentar dar visibilidade a essa causa, o Instituto Glória e a agência Artplan fizeram uma analogia com a data das ofertas de varejo e lançam, nesta sexta-feira, 25, um e-commerce especial, em que todos os produtos são apresentados com o preço de 1,80.

Entre os produtos apresentados, estão roupas, batons e outros itens. Ao tentar clicar, no entanto, o usuário recebe uma mensagem de alerta a respeito da importância de denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher pelo número 180.

Para divulgar o e-commerce, a campanha terá o apoio de algumas celebridades, como as apresentadoras Ana Furtado e Geovana Tominaga; as atrizes Adriana Lessa, Michello Machado e Fernanda Freitas, além das influenciadoras digitais Isa Meirelles, Larissa Gloor e Patty Leone.

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