Mauricio de Sousa Produções cria personagem autista

Buscar

Mauricio de Sousa Produções cria personagem autista

Buscar
Publicidade

Comunicação

Mauricio de Sousa Produções cria personagem autista

Com André, a organização lança tirinhas e seis vídeos curtos para falar sobre a importância de descobrir precocemente os sintomas da doença


29 de março de 2019 - 16h03

Em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que é comemorado na terça-feira, 2, o Instituto Mauricio de Sousa lança uma tirinha inédita da Turma da Mônica com a participação de André, um personagem autista criado para introduzir o assunto no universo do bairro do Limoeiro. Além das tirinhas, o instituto divulgará seis animações curtas de 30 segundos cada sobre o tema em suas redes sociais e no YouTube da Mauricio de Sousa Produções.

A organização afirma que as ações têm o objetivo de mostrar alguns sinais do autismo em crianças e a importância de procurar orientação profissional o quanto antes para realizar o diagnóstico e iniciar o tratamento, pois alguns sinais de autismo aparecem a partir de um ano e meio de idade. Segundo o instituto, a personagem nasceu de um convite feito em 2001 por uma representante da Universidade de Harvard para o desenvolvimentismo um projeto que visava alertar a população sobre os sintomas do transtorno de espectro autista (TEA). Além dessas ações, o instituto fez uma parceria com a Revista Autismo, na qual publica um cartum com André para esclarecer sobre aspectos do TEA.

Em comunicado, Mauricio de Sousa conta que, para criarem o André, a empresa ouviu vários especialistas sobre o assunto, além de conhecer crianças autistas. “O TEA não é fácil de ser identificado e por isso o tratamento pode vir tarde.  Então, é preciso passar para os pais, professores e pessoas próximas a essas criancinhas, a informação sobre os cuidados e busca de orientação para ajudá-las a desenvolverem todo seu potencial”, afirmou.

Em 2018 houve um aumento de 15% de crianças que nascem autistas nos Estados Unidos (Crédito: Revista Autismo)

De acordo com dados do estudo realizado em 2018 pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o número de crianças com transtorno de espectro autista cresceu 15% nos Estados Unidos em relação aos dois anos anteriores. Pessoas que têm autismo ou TEA, possuem alterações no desenvolvimento, déficit na comunicação, interação social e comportamental e, normalmente, apresentam alguns sintomas como falta de contato visual, interesse profundo e exclusivo a assuntos específicos, hábito de repetir frases ou palavras que ouviram de outras pessoas e em alguns casos, os autistas não falam.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação/Instituto Mauricio de Sousa

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado