Intervenção urbana alerta sobre fim da água
Criada pela Taterka, ação do Instituto Akatu faz instalações por São Paulo chamando atenção para o consumo consciente
Criada pela Taterka, ação do Instituto Akatu faz instalações por São Paulo chamando atenção para o consumo consciente
Meio & Mensagem
15 de outubro de 2014 - 9h24
Em meio à crítica situação de abastecimento de água em São Paulo, o Instituto Akatu lança campanha de conscientização sobre a importância da água para a vida das pessoas, neste dia 15 de outubro, Dia do Consumo Consciente.
Criada pela Taterka, a ação adota a hashtag #águapedeágua e realizará intervenções nas Praças da Sé, Patriarca e República, no campus da FAAP, no Conjunto Nacional (Avenida Paulista), entre outros pontos da cidade.
Com o conceito “Sem água somos todos miseráveis”, as instalações trazem como personagens objetos que só existem por causa da água. Com um cartaz, uma mangueira, um filtro de água, e um hidrante pedem ajuda por estarem sem trabalho. Há ainda, um bebedouro que clama por um copo de água, e uma piscina de plástico que não tem como sustentar seus patinhos.
As fotos são assinadas pelo fotógrafo Mauricio Nahas, e serão utilizadas na produção de dois filmes, integrando a comunicação que engloba televisão, rádio, revista, mobiliário urbano, e redes sociais. O site da campanha apresenta dicas práticas, vídeos e interface colaborativa sobre o consumo consciente de água.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público