Itaú é o cliente mais desejado

Buscar
Publicidade

Comunicação

Itaú é o cliente mais desejado

Líderes de agências apontam quais anunciantes gostariam de atender, condenam concorrências e reivindicam remuneração mais justa


14 de abril de 2014 - 11h02

O banco Itaú é o cliente mais desejado do País, revela sondagem realizada por Meio & Mensagem junto a 50 líderes de agências de publicidade. Eles apontam os anunciantes que gostariam de atender, levando em consideração aspectos como ética e relações comerciais sustentáveis, e excluindo as contas com as quais já trabalham.

Cada profissional ouvido pode indicar até três empresas, em ordem de preferência – hierarquia esta usada como critério de desempate (veja ranking abaixo).

Na liderança isolada, citado por quase 60% dos entrevistados, aparece o banco Itaú. Em um tranquilo segundo lugar, está a Natura, com 40%. Na sequência, o top 5 se completa com um pelotão intermediário formado por Alpargatas (24%), Fiat (20%) e Volkswagen (16%) – veja o ranking com os dez primeiros na página ao lado. Para as inclusões de Alpargatas, em 3º, e de BRF, em 7º, foram fundamentais as indicações de duas marcas: Havaianas e Sadia, respectivamente. Ao todo, houve menções a 36 anunciantes diferentes.

Também indicam as características do “cliente ideal”, sendo que a mais citada, por 35% dos ouvidos, é a remuneração justa. Na opinião de metade dos entrevistados, as concorrências são a prática mais condenável do mercado brasileiro na atualidade.

A reportagem completa está na edição dessa semana de Meio & Mensagem, que comemora os 36 anos da publicação e tem download gratuito para tablets (iOSandroid). Além de conferir a edição, quem baixar ainda concorre a 36 assinaturas digitais válidas por um ano.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf