Itaú é o cliente mais desejado
Líderes de agências apontam quais anunciantes gostariam de atender, condenam concorrências e reivindicam remuneração mais justa
Líderes de agências apontam quais anunciantes gostariam de atender, condenam concorrências e reivindicam remuneração mais justa
Alexandre Zaghi Lemos
14 de abril de 2014 - 11h02
O banco Itaú é o cliente mais desejado do País, revela sondagem realizada por Meio & Mensagem junto a 50 líderes de agências de publicidade. Eles apontam os anunciantes que gostariam de atender, levando em consideração aspectos como ética e relações comerciais sustentáveis, e excluindo as contas com as quais já trabalham.
Cada profissional ouvido pode indicar até três empresas, em ordem de preferência – hierarquia esta usada como critério de desempate (veja ranking abaixo).
Na liderança isolada, citado por quase 60% dos entrevistados, aparece o banco Itaú. Em um tranquilo segundo lugar, está a Natura, com 40%. Na sequência, o top 5 se completa com um pelotão intermediário formado por Alpargatas (24%), Fiat (20%) e Volkswagen (16%) – veja o ranking com os dez primeiros na página ao lado. Para as inclusões de Alpargatas, em 3º, e de BRF, em 7º, foram fundamentais as indicações de duas marcas: Havaianas e Sadia, respectivamente. Ao todo, houve menções a 36 anunciantes diferentes.
Também indicam as características do “cliente ideal”, sendo que a mais citada, por 35% dos ouvidos, é a remuneração justa. Na opinião de metade dos entrevistados, as concorrências são a prática mais condenável do mercado brasileiro na atualidade.
A reportagem completa está na edição dessa semana de Meio & Mensagem, que comemora os 36 anos da publicação.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público