Julio Ribeiro anuncia saída da Talent
Fundador deixará a agência em dezembro, 34 anos após a fundação da empresa vendida ao Publicis Groupe em 2010
Fundador deixará a agência em dezembro, 34 anos após a fundação da empresa vendida ao Publicis Groupe em 2010
Meio & Mensagem
13 de outubro de 2014 - 12h35
Na sexta-feira 10, funcionários e clientes da Talent receberam um comunicado informando sobre a saída no final do ano de seu fundador e chairman, Julio Ribeiro. Essa decisão fecha um ciclo vitorioso da agência fundada em 1980 cujo capítulo atual começou a ser construído há quatro anos. Em 2010, a Talent, então 16ª posição no ranking nacional de agências, vendeu 49% de suas ações ao Publicis Groupe por um valor estimado pelo mercado em US$ 110 milhões. O negócio também envolveu a QG Propaganda — que já pertencia ao Grupo Talent, e que foi recentemente absorvida — e configurou-se na maior valoração de uma agência brasileira em uma negociação de venda a um grupo internacional. Desde o ano passado, Julio Ribeiro vendeu a totalidade de suas ações ao Publicis e passou a ser o chairman da agência. José Eustachio tornou-se então o presidente. Nesta entrevista, além de anunciar oficialmente a sua saída da Talent, Julio fala dos seus novos planos: montar uma consultoria de planejamento de empresas a partir de janeiro de 2015. Incansável, lança nesta quarta-feira, 15, seu sexto livro Dá para Consertar? (Dash Editora), na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.
A íntegra da entrevista está na edição 1631, de 13 de outubro de 2014, ou na versão tablet de Meio & Mensagem. Para acessar, baixe o aplicativo nos sistemas iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024