JVM Xperience quer ser elo entre marketing e nova geração
Ex-Mercado Jovem, agência reestrutura lideranças e foca na produção de eventos proprietários, com o intuito de gerar experiências significativas para a Geração Z
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Renan Honorato
2 de setembro de 2022 - 12h44
Com 20 anos de experiência no mercado de live marketing e brand experience, a Mercado Jovem passa por um redesenho estrutural e adota um novo nome: JVM Xperience. Para o reposicionamento, a agência buscou novas lideranças com conhecimento de mercado e bagagem cultural que pudessem traçar um caminho de maior diálogo com a juventude atual.
Entre os nomes que irão compor essa nova fase estão: Ale Cardoni (CEO), Gibeli Civali (CBO), Diego Fitti (CSO) e Luciano Rios (CCO).
“Após um criterioso estudo avaliando novas demandas, apostamos na criação de um formato de trabalho que valoriza ações criativamente corajosas. Essa nova proposta surgiu como maneira de nos adaptarmos a um novo contexto de mundo, principalmente para o jovem, deixando a marca mais contemporânea e com mais sentido ao que está acontecendo”, comenta Cardoni.
A JVM Xperience passou por um processo de reestruturação no qual o objetivo principal para esse segundo semestre de 2022 é a angariação de novos clientes e o desenvolvimento de projetos proprietários e com parceiros.
Cardoni explica que a operação manterá as experiências que já deram certo e agregará o olhar jovem na criação de novos projetos, por meio de uma identidade mais contemporânea. “Nossa essência desses 20 anos será mantida, já que sempre tivemos proximidade com o jovem, apenas fizemos uma adequação para os novos tempos”.
As apostas da agência para 2023 envolvem a criação de eventos próprios que promovam os vários aspectos da juventude, como o encontro familiar e a cultura pop. “Temos três projetos desses no escopo: um festival que vai falar sobre cultura sneakers, outro sobre crianças e suas famílias, além de um circuito de festas para universitários”, comenta o CEO.
Como o novo nome indica – “jvmX” é um acrônimo de “Jovem Experience” – a agência está buscando traçar diálogos mais amplos com esse segmento etário. Atualmente, o Brasil encontra-se em um momento histórico: 47,8 milhões de jovens vivem no País, sendo o maior registro da série histórica do Atlas da Juventude.
“Nosso objetivo é propor ideias e experiências que tenham o jovem no centro da proposta” comenta o CEO da agência sobre um dos planos futuros da empresa: o jvm Board. A iniciativa envolverá a participação de jovens universitários no direcionamento e curadoria do processo criativo.
Isso acontece de duas formas, detalha o executivo: eles vão criar ideias em cima de um briefing ou trabalharão como curadores de ideias.
“Existe uma remuneração específica para cada projeto e os jovens são remunerados por projeto ou por hora” garante Cardoni sobre os programas que serão desenvolvidos pela jvm Board. “Nas universidades, também promovemos uma troca de conhecimentos, que pode se tornar conteúdo para palestras, trazendo a experiência da agência para os que estão em construção de carreira”.
“Acreditamos que existem oportunidades no mercado para as marcas se conectarem com o público jovem que ainda não foram cobertas. Isso fez com que começássemos a investir em festivais proprietários com assuntos extremamente importantes para esse universo e que fazem parte dessa cultura” comenta.
A jvmXperience começou a planejar o primeiro evento próprietário: a 1º Edição do Festival sobre Cultura Sneaker. “A cultura sneaker, hoje, deixa de ser só a paixão por tênis, ela é comportamento, música, moda, arte, personalidade e lifestyle”, diz o executivo.
Para ele, as tendências voltadas ao consumo desse segmento deixaram de ser um nicho de mercado para se tornar um agente de transformação e influência cultural. “Nossa expectativa é que seja um evento que tenha conteúdo que reflita o comportamento do jovem atual e que influencie bastante outras gerações”.
Outro evento que a agência está organizando em parceria com a apresentadora Fernanda Rodrigues é o Festival Cheguei ao Mundo. A iniciativa quer incentivar as relações familiares por meio de atividades lúdicas e recreativas que permitam uma aproximação entre pais e filhos.
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