JWT recupera parte da conta do HSBC

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JWT recupera parte da conta do HSBC

Um ano após mudança para a Grey, banco retorna verba de varejo para a antiga agência


8 de agosto de 2014 - 9h59

Pouco mais de um ano após remanejar sua verba publicitária no Brasil da JWT para a Grey, o HSBC resolve rever o relacionamento com a nova agência e devolve sua conta de varejo para a antiga parceira. Segundo o anunciante, a JWT passa a atender a área de retail banking, e a Grey mantém a fatia de commercial banking. Tanto a mudança do ano passado como a reversão de agora são reflexos de movimentos globais, embora o banco preserve certa autonomia regional.

O sinal amarelo na relação entre Grey e HSBC foi acesso inicialmente no Reino Unido, já no segundo semestre do ano passado, quando apenas cinco meses após o início da parceria o banco resolveu retornar sua verba de varejo para a JWT Londres, estimada em R$ 77 milhões. No início do mês, o HSBC decidiu fazer o mesmo movimento em outros mercados, incluindo o Brasil.

Globalmente, desde o início do ano passado o HSBC é atendido por Grey e JWT, do Grupo WPP, e Saatchi & Saatchi, do Publicis Groupe, que recentemente desenvolveu campanha global para a marca HSBC Premier. No Brasil, o HSBC decidiu concentrar toda a sua verba na Grey a partir de junho do ano passado, após nove anos de relacionamento com a JWT.

Tanto a primeira campanha da Grey como as últimas criadas pela JWT para o HSBC no ano passado focaram a gestão de patrimônio do banco. Em 2013, o HSBC investiu R$ 22 milhões em compra de mídia no Brasil, o que representou queda de 52% na verba da instituição financeira, segundo dados do ranking Agências & Anunciantes.

Com informações da Campaign

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