Comunicação
JWT recupera parte da conta do HSBC
Um ano após mudança para a Grey, banco retorna verba de varejo para a antiga agência
Um ano após mudança para a Grey, banco retorna verba de varejo para a antiga agência
Alexandre Zaghi Lemos
8 de agosto de 2014 - 9h59
Pouco mais de um ano após remanejar sua verba publicitária no Brasil da JWT para a Grey, o HSBC resolve rever o relacionamento com a nova agência e devolve sua conta de varejo para a antiga parceira. Segundo o anunciante, a JWT passa a atender a área de retail banking, e a Grey mantém a fatia de commercial banking. Tanto a mudança do ano passado como a reversão de agora são reflexos de movimentos globais, embora o banco preserve certa autonomia regional.
O sinal amarelo na relação entre Grey e HSBC foi acesso inicialmente no Reino Unido, já no segundo semestre do ano passado, quando apenas cinco meses após o início da parceria o banco resolveu retornar sua verba de varejo para a JWT Londres, estimada em R$ 77 milhões. No início do mês, o HSBC decidiu fazer o mesmo movimento em outros mercados, incluindo o Brasil.
Globalmente, desde o início do ano passado o HSBC é atendido por Grey e JWT, do Grupo WPP, e Saatchi & Saatchi, do Publicis Groupe, que recentemente desenvolveu campanha global para a marca HSBC Premier. No Brasil, o HSBC decidiu concentrar toda a sua verba na Grey a partir de junho do ano passado, após nove anos de relacionamento com a JWT.
Tanto a primeira campanha da Grey como as últimas criadas pela JWT para o HSBC no ano passado focaram a gestão de patrimônio do banco. Em 2013, o HSBC investiu R$ 22 milhões em compra de mídia no Brasil, o que representou queda de 52% na verba da instituição financeira, segundo dados do ranking Agências & Anunciantes.
Com informações da Campaign
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf