Assinar

Klin pede igualdade de gêneros no trabalho

Buscar

Klin pede igualdade de gêneros no trabalho

Buscar
Publicidade
Comunicação

Klin pede igualdade de gêneros no trabalho

O webfilme criado pela Peppery para a marca de calçados infantis mostra dados sobre a desigualdade profissional entre homens e mulheres


9 de abril de 2015 - 11h23

Em vez de celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Klin, marca de calçados infantis, decidiu abordar a questão da mulher no mercado de trabalho. Seu novo wefilme, divulgado nas páginas da empresa no Facebook e YouTube, gira em torno de uma pergunta que costuma-se fazer às crianças: o que você quer ser quando crescer? Meninas com idade entre seis a dez anos contam: engenheira, astronauta, cientista, surfista.

Em meio a essas respostas, no entanto, o comercial exibe dados alarmantes sobre a desigualdade profissional entre os gêneros no Brasil e no mundo. Ainda hoje, essas e outras profissões oferecem remunerações distintas para homens e mulheres. De acordo com dados do IBGE, no Brasil o salário da mulher é 30% menor do que o homem.

Segundo a Bruno Bernardo, sócio-diretor executivo de planejamento da Peppery, essa questão não podia ser ignorada pela marca, e relembra que o assunto foi recentemente abordado pelas atrizes Emma Watson, nas Nações Unidas, e Patricia Arquette, no Oscar.

Criado pela agência Peppery, o comercial marca o retorno da marca à mídia depois de dois anos. A produção é da K9 Filmes e a direção é de Vitor Faria.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaipava celebra chegada do verão com cooler e Ivete Sangalo

    Itaipava celebra chegada do verão com cooler e Ivete Sangalo

    Marca estreia campanha para mostrar a sede do brasileiro pela bebida, com participação da cantora

  • Duolingo usa Roblox para campanha de fim de ano

    Duolingo usa Roblox para campanha de fim de ano

    Resumo do ano traz de volta seu Roblox Game Hub, para que os usuários criem jogos inspirados na plataforma de ensino