Klin pede igualdade de gêneros no trabalho
O webfilme criado pela Peppery para a marca de calçados infantis mostra dados sobre a desigualdade profissional entre homens e mulheres
O webfilme criado pela Peppery para a marca de calçados infantis mostra dados sobre a desigualdade profissional entre homens e mulheres
Meio & Mensagem
9 de abril de 2015 - 11h23
Em vez de celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Klin, marca de calçados infantis, decidiu abordar a questão da mulher no mercado de trabalho. Seu novo wefilme, divulgado nas páginas da empresa no Facebook e YouTube, gira em torno de uma pergunta que costuma-se fazer às crianças: o que você quer ser quando crescer? Meninas com idade entre seis a dez anos contam: engenheira, astronauta, cientista, surfista.
Em meio a essas respostas, no entanto, o comercial exibe dados alarmantes sobre a desigualdade profissional entre os gêneros no Brasil e no mundo. Ainda hoje, essas e outras profissões oferecem remunerações distintas para homens e mulheres. De acordo com dados do IBGE, no Brasil o salário da mulher é 30% menor do que o homem.
Segundo a Bruno Bernardo, sócio-diretor executivo de planejamento da Peppery, essa questão não podia ser ignorada pela marca, e relembra que o assunto foi recentemente abordado pelas atrizes Emma Watson, nas Nações Unidas, e Patricia Arquette, no Oscar.
Criado pela agência Peppery, o comercial marca o retorno da marca à mídia depois de dois anos. A produção é da K9 Filmes e a direção é de Vitor Faria.
Compartilhe
Veja também
Loco Abreu vira ‘El Responsável’ em campanha da Betano
Casa de apostas esportivas visa promover Jogo Responsável e reforçar o caráter de entretenimento
O Boticário entra no universo dos k-dramas em nova campanha
Criada pela SoWhat, ação transporta os clientes para o universo das produções sul-coreanas para anunciar o retorno da linha Cuide-se Bem Morango e Leite