Knewin compra Comunique-se e reforça atuação como PR tech

Buscar

Knewin compra Comunique-se e reforça atuação como PR tech

Buscar
Publicidade

Comunicação

Knewin compra Comunique-se e reforça atuação como PR tech

Com o acordo, startup fundada e comandada por Lucas Nazário (foto) quer fortalecer gestão de construção de reputação das marcas


7 de fevereiro de 2022 - 12h48

Lucas Nazário, fundador e CEO da Knewin (Crédito: Divulgação)

A Knewin, PR tech especializada em gerenciar reputação de marcas em diversas mídias, adquiriu a Comunique-se. O objetivo da transação, cujo valor não foi divulgado, é expandir as ofertas da companhia no Brasil e na América Latina.

Com o acordo, dois serviços da Comunique-se passam a fazer parte da companhia: o divulgador de notícias Dino e o Comunique-se 360º, solução de comunicação corporativa (que inclui CRM, mailing de jornalistas e newsletter) na qual a empresa investiu R$ 2 milhões.

“Nosso foco, historicamente, é ter uma escuta muito ativa e rápida para que marcas conheçam seus públicos. O acordo com a Comunique-se vem para ajudar as marcas a se engajar cada vez mais seus públicos”, explica Lucas Nazário, CEO e fundador da Knewin.

Esta é a 13ª aquisição da Knewin desde que iniciou atividades em Florianópolis, em 2011. Nos últimos dois anos, a empresa comprou negócios como Armazém Digital, NewsMonitor, MITI e Plugar. Segundo Lucas, as aquisições foram verticalizadas e buscaram ajudar o profissional de comunicação a escutar a relação do consumidor com a marca.

Rodrigo Azevedo, fundador e CEO do Comunique-se (Crédito: Divulgação)

Já a Comunique-se iniciou sua trajetória em 2001, já com a intenção de funcionar como um software capaz de otimizar a gestão da comunicação – seja por meio de disparos de release, construção de campanhas e monitoramento.

“Somos uma ferramenta de produtividade. Fui programador e criei esta empresa de tecnologia para empoderar a comunicação e o marketing. A intenção sempre foi ser muito mais software do que serviço”, diz o fundador e CEO Rodrigo Azevedo. Com o acordo, o empreendedor dá início a seu processo de exit, mas deve permanecer na atual função por pelo menos três anos.

Para Lucas, se antes existia uma desconexão grande do PR com o resultado das empresas – no Brasil e no mundo – a comunicação tem ganhado força e impactado diretamente os negócios das empresas. “Este é um mercado que está numa crescente, mas atrasado em relação a outros segmentos. Recebemos aportes de R$ 55 milhões desde 2017 para desenvolver soluções. Creio que este será um campo cada vez mais importante para as marcas”, afirma.

Em janeiro de 2021, a Knewin levantou R$ 40 milhões a partir de uma rodada Série A realizada pela Oria Capital. Antes, a startup já havia levantado R$ 16,5 milhões junto à KPTL e a Invisto.

Juntas, Knewin e Comunique-se passam a somar mais de 2 mil clientes.

*Crédito da imagem no topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Accenture Song confirma aquisição da Soko, que se torna Droga5

    Accenture Song confirma aquisição da Soko, que se torna Droga5

    David Droga fala sobre aquisição da agência liderada por Felipe Simi, que segue à frente da nova operação

  • Media.Monks assume conta da Pringles

    Media.Monks assume conta da Pringles

    A agência do grupo S4Capital será responsável pelas estratégias de comunicação nos meios digitais e offline da marca