Knewin compra Comunique-se e reforça atuação como PR tech
Com o acordo, startup fundada e comandada por Lucas Nazário (foto) quer fortalecer gestão de construção de reputação das marcas
Knewin compra Comunique-se e reforça atuação como PR tech
BuscarKnewin compra Comunique-se e reforça atuação como PR tech
BuscarCom o acordo, startup fundada e comandada por Lucas Nazário (foto) quer fortalecer gestão de construção de reputação das marcas
Isabella Lessa
7 de fevereiro de 2022 - 12h48
A Knewin, PR tech especializada em gerenciar reputação de marcas em diversas mídias, adquiriu a Comunique-se. O objetivo da transação, cujo valor não foi divulgado, é expandir as ofertas da companhia no Brasil e na América Latina.
Com o acordo, dois serviços da Comunique-se passam a fazer parte da companhia: o divulgador de notícias Dino e o Comunique-se 360º, solução de comunicação corporativa (que inclui CRM, mailing de jornalistas e newsletter) na qual a empresa investiu R$ 2 milhões.
“Nosso foco, historicamente, é ter uma escuta muito ativa e rápida para que marcas conheçam seus públicos. O acordo com a Comunique-se vem para ajudar as marcas a se engajar cada vez mais seus públicos”, explica Lucas Nazário, CEO e fundador da Knewin.
Esta é a 13ª aquisição da Knewin desde que iniciou atividades em Florianópolis, em 2011. Nos últimos dois anos, a empresa comprou negócios como Armazém Digital, NewsMonitor, MITI e Plugar. Segundo Lucas, as aquisições foram verticalizadas e buscaram ajudar o profissional de comunicação a escutar a relação do consumidor com a marca.
Já a Comunique-se iniciou sua trajetória em 2001, já com a intenção de funcionar como um software capaz de otimizar a gestão da comunicação – seja por meio de disparos de release, construção de campanhas e monitoramento.
“Somos uma ferramenta de produtividade. Fui programador e criei esta empresa de tecnologia para empoderar a comunicação e o marketing. A intenção sempre foi ser muito mais software do que serviço”, diz o fundador e CEO Rodrigo Azevedo. Com o acordo, o empreendedor dá início a seu processo de exit, mas deve permanecer na atual função por pelo menos três anos.
Para Lucas, se antes existia uma desconexão grande do PR com o resultado das empresas – no Brasil e no mundo – a comunicação tem ganhado força e impactado diretamente os negócios das empresas. “Este é um mercado que está numa crescente, mas atrasado em relação a outros segmentos. Recebemos aportes de R$ 55 milhões desde 2017 para desenvolver soluções. Creio que este será um campo cada vez mais importante para as marcas”, afirma.
Em janeiro de 2021, a Knewin levantou R$ 40 milhões a partir de uma rodada Série A realizada pela Oria Capital. Antes, a startup já havia levantado R$ 16,5 milhões junto à KPTL e a Invisto.
Juntas, Knewin e Comunique-se passam a somar mais de 2 mil clientes.
*Crédito da imagem no topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público