Assinar

Renato Zandoná e Stefane Rosa deixam Droga5 São Paulo

Buscar

Renato Zandoná e Stefane Rosa deixam Droga5 São Paulo

Buscar
Publicidade
Comunicação

Renato Zandoná e Stefane Rosa deixam Droga5 São Paulo

Zandoná retorna à AKQA e Stefane volta para a Droga5 Nova York; mudanças ocorrem em meio a tratativas da aquisição da Soko pela Accenture Song


5 de fevereiro de 2024 - 6h00

Renato Zandoná e Stefane Rosa, lideranças da Droga5 São Paulo, deixam operação; ele retorna à AKQA e ela volta para a Droga5 Nova York (Crédito: Divulgação)

Dois líderes da operação da Droga5 São Paulo estão de saída da agência, no momento em que sua controladora, a Accenture Song, negocia a compra da Soko.

Depois de dois anos e meio, Renato Zandoná está de volta à AKQA. Desta vez, o criativo assumirá a função de diretor executivo de criação Latam, posição que até então não existia no organograma da rede.

Em sua primeira temporada na empresa, iniciada em 2014, ele começou como diretor de arte sênior e saiu, em setembro de 2021, da posição de diretor executivo de criação para inaugurar o escritório da Droga5 São Paulo.

Durante esse período, Zandoná respondeu como CCO da agência, liderando a operação brasileira ao lado da general manager Stefane Rosa, que também está de saída.

Nas próximas semanas, ela retornará para a Droga5 Nova York, onde atuava como group account director antes de ser enviada para abrir o escritório de São Paulo. Os movimentos acontecem em meio às negociações da Accenture Song para a aquisição da Soko, agência que integra a holding brasileira Flagcx, conforme revelado por Meio & Mensagem em dezembro.

Droga5 São Paulo e Soko

A chegada da Droga5 São Paulo, primeiro escritório da rede de agências no País, foi oficialmente comunicada pela Accenture em fevereiro de 2022. De lá para cá, a agência realizou campanhas para clientes como Netflix, Kavak, Levi’s e Gerando Falcões.

O plano da Accenture com a aquisição da Soko seria o de turbinar a operação da Droga5. Hoje, a Soko atende marcas de anunciantes de grande porte, como Ambev (Guaraná Antarctica e Stella Artois, entre outras), Unilever (Dove e Cif), Nestlé (Dolce Gusto), Danone e Heinz.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança