Assinar

Lupo nega preconceito em comercial com Neymar

Buscar

Lupo nega preconceito em comercial com Neymar

Buscar
Publicidade
Comunicação

Lupo nega preconceito em comercial com Neymar

Peça ?Aparecimento?, que divulga nova coleção de cuecas da marca, foi acusada de ser contra gays


22 de maio de 2013 - 12h05

 A Lupo emitiu uma nota nesta quarta-feira, 22, na qual rechaça qualquer possibilidade de preconceito em relação à orientação sexual no conteúdo do comercial “Aparecimento”, estrelado pelo jogador Neymar. Na peça criada pela G2, o jogador aparece de cueca sempre que uma mulher pede pelo produto. Na vez de um homem, o jogador sai de fininho.

No YouTube, há comentários de pessoas que se sentiram atingidas pelo comercial, dizendo que o personagem é gay e que seria preconceito Neymar sair de cena justamente na vez dele. Até o momento, o vídeo tem 24 mil visualizações, com 117 “não gostei” e 30 “gostei”.

“Na concepção do comercial, que está sendo veiculado no intervalo dos principais programas de televisão, o personagem alvo da polêmica não teve qualquer conotação homossexual. A graça do comercial é exatamente essa: um sujeito fortão, heterossexual, procura uma cueca sexy para usar – subentende-se – com uma mulher. E a reação de Neymar é sair de cena. A ideia foi dar um tom brincalhão e brasileiro ao filme”, afirma a marca em comunicado.

Um clipe musical do cantor Alexandre Pires, no qual o jogador aparece vestido de macaco já havia sido acusado de preconceito, desta vez, racial.

Confira o comercial de Lupo. Você concorda que ele tem teor homofóbico?

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025