Comunicação
Mineiro se destaca em concurso de fotos
Prix de la Photographie Paris prêmia Kleber Schmidt na categoria publicidade automotiva
Prix de la Photographie Paris prêmia Kleber Schmidt na categoria publicidade automotiva
Meio & Mensagem
21 de janeiro de 2015 - 10h37
Um dos agraciados com o Prix de la Photographie Paris, um dos concursos mais importantes de fotografia do mundo, é brasileiro. O fotógrafo e sócio da iPhoto Studio, Kleber Schmidt, foi premiado com um bronze na categoria "fotografia publicitária automotiva profissional". Em primeiro e segundo lugar, respectivamente, estão camapanhas europeias da Ford e Can-Am.
O ensaio de Schmidt abordou carros e motos customizados por Tarso Marques, ex-piloto de Fórmula 1 e Indy e foi realizado com recursos limitados. "Desenvolvi uma técnica de iluminação que simulou o estúdio no estacionamento. Com poucas luzes e equipamentos, consegui um resultado final similar à publicidade das grandes montadoras, que ocuparam as duas primeiras posições”, conta o mineiro.
Realizado anualmente com competidores de 85 países, o Prix de la Photographie Paris conta com júri formado por profissionais renomados da indústria fotográfica de Paris, Londres e Nova York. Confira os vencedores da categoria publicidade no site da Px3.
Compartilhe
Veja também
GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet
Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos
Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora
Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores