Morre Flavio Machado, CEO da SRCOM
Publicitário, que tinha 41 anos, comandava uma das maiores agências de brand experience do País
27 de outubro de 2017 - 19h15
Flavio Machado, sócio e CEO da SRCOM (Crédito: Marcelo Tabach)
Flavio Machado, sócio e CEO da SRCOM, faleceu nesta sexta-feira, 27, no Rio de Janeiro. Ele tinha 41 anos e comandava uma das maiores agências de brand experience do País. Nascido na capital carioca, foi vice-presidente da Cerimônias Cariocas 2016, empresa formada pela SRCOM e pela agência italiana Filmmaster, que realizou as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, os Revezamentos das Tochas Olímpica e Paralímpica, a Cerimônia de Boas-Vindas aos atletas e os Live Sites oficiais. Flavio também atuou como produtor executivo das Cerimônias Paralímpicas Rio 2016.
Este ano comandou a primeira mesa sobre brand experience no Cannes Lions, onde falou sobre a importância do storytelling. Ao longo de sua carreira, teve trabalhos emblemáticos, como a realização do Réveillon de Copacabana, entre 2011 e 2017. Também assinou projetos para marcas globais como Google, Motorola, P&G, Nike, Danone e Heineken, além de estar à frente de trabalhos como o Fifa Fan Fest, durante a Copa do Mundo de 2014, e a Jornada Mundial da Juventude. Seu último trabalho foi a ativação da Coca-Cola durante o Rock in Rio 2017, um dos espaços mais concorridos ao longo do evento, que ajudou a marca a ser a mais lembrada entre os patrocinadores do festival.
Sempre teve como missão a busca incessante por criar momentos marcantes na vida das pessoas e deixar boas memórias no público dos eventos que ajudou a produzir, independentemente do tamanho do projeto, defendendo que todos, deveriam sempre emocionar. Ele inspirava-se em uma frase do neurocientista português Antônio Damásio que diz que “não existe memória sem emoção”.
Formado em administração pela COPPEAD/UFRJ e com especializações em branding, seguiu os passos de sua mãe Sheila Roza, fundadora da SRCOM. Dizia ter dois pais: o fotógrafo Rodolpho Machado e o cenógrafo e diretor de megaeventos Abel Gomes. Ele deixa a esposa Anne Lottermann, jornalista da TV Globo, os filhos Gael e Leo, de 4 e 2 anos, e o irmão Marcelo Gomes.
Flavio Machado estava internado no Hospital Sírio Libanês devido a um câncer raro no peritônio, contra o qual lutou ao longo dos últimos sete meses. O velório será realizado neste sábado, 28, a partir das 14h, na capela 8 do Memorial do Carmo (RJ), e cremação às 17h.