Assinar

Observatório da Diversidade vira entidade formal e elege lideranças

Buscar

Observatório da Diversidade vira entidade formal e elege lideranças

Buscar
Publicidade

Comunicação

Observatório da Diversidade vira entidade formal e elege lideranças

Com respaldo legal, ODP está em fase de diagnósticos para identificar oportunidades e desafios


26 de outubro de 2022 - 6h13

Há pouco mais de um ano em atividades, o Observatório da Diversidade na Propaganda (ODP) ganhou neste mês o status de entidade formal e elegeu o primeiro comitê de lideranças. Atualmente, a instituição é formada por 31 agências e segue com a missão de fomentar a inclusão de grupos sub-representados no mercado publicitário.

Liderança do Observatório da Diversidade na Propaganda

Observatório da Diversidade na Propaganda (ODP) elegeu primeiro comitê de liderança (Crédito: Bruna Bento/Papel & Caneta)

Com a eleição, Felipe Simi, CEO e CCO da Soko, passou a ocupar a presidência e Bárbara Lima, diretora de comunicação e diversidade da Mutato foi eleita como vice-presidente. Além deles, Ariel Nobre ocupa o cargo de secretário-executivo e Eduardo Zanelato, diretor de comunicação e estratégia da Ágora, atua como conselheiro.

A entidade também ganhou dois conselheiros consultivos. Um deles José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares e membro do Conselho Editorial da Folha de S.Paulo. Já o outro é Reinaldo Bulgarelli, secretário-executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

O Observatório da Diversidade é formado por dois grupos de agências. Com isso, as fundadoras possuem assento permanente no conselho e são responsáveis por propor iniciativas estratégias; e as apoiadoras têm o compromisso de promover transformações internas com base nas propostas da entidade.

Bárbara comemora a formalização do ODP e explica que, com o respaldo legal, a instituição poderá iniciar a constituição financeira para dar andamento a projetos criados no último ano. “Para isso, a ideia é que o ODP promova compromissos, metas, conteúdos e programas educativos”, afirma.

Próximos passos

Bárbara diz que um reflexo do novo momento é a parceria da consultoria da Gestão Kairós para a construção do pilar de governança. No momento, o observatório está em fase de diagnósticos, com foco em mapear oportunidades e desafios. A fase tem previsão de ser concluída em novembro.

“A partir desses dados, a equipe da Kairós e as agências fundadoras validarão o plano de ação com KPIs visando o avanço da pauta como setor. Esperamos no início de 2023 já ter novidades sobre o andamento. Nossa intenção é promover uma mudança estrutural de grande escala”, explica.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com AKQA Bloom, Plant Based Foods Association mobiliza empresas do setor

    Com AKQA Bloom, Plant Based Foods Association mobiliza empresas do setor

    No projeto de estreia para entidade, agência dos brasileiros Zampa e Zaro desmistifica conceitos sobre alimentos à base de plantas

  • Accenture e Nvidia criam grupo de negócios para escalar soluções de IA

    Accenture e Nvidia criam grupo de negócios para escalar soluções de IA

    Frente de negócios se baseia em estrutura que ajuda clientes a ampliarem soluções em inteligência artificial autônoma