Ogilvy e LBTM são citadas no Awards Report

Buscar

Ogilvy e LBTM são citadas no Awards Report

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ogilvy e LBTM são citadas no Awards Report

Ranking do Advertising Age destaca empresas, campanhas e profissionais brasileiros


5 de janeiro de 2015 - 11h35

A brasileira Leo Burnett Tailor Made foi a sétima agência mais premiada do mundo em 2014, e a Ogilvy foi a décima, segundo o ranking Awards Report, do Advertising Age.

As agências mais premiadas foram Forsman&Bodenfors, Dentsu Tóquio, Wieden+Kennedy Portland, Droga5, CAA, Adam&Eve, Leo Burnett Tailor Made, BBDO NY, Ogilvy Paris, Ogilvy São Paulo.

O ranking considera os prêmios obtidos nos festivais International Andy Awards, Art Directors Club, Association of Independent Commercial Producers, Cannes Lions, Clio, D&AD, One Show, Webby Awards e Festival of Media.

O Awards Report é divido nas macro-categorias “Empresas”, “Pessoas” e “Campanhas”.

Em “Empresas”, além das agências, foram destacados os anunciantes, que tiveram como mais premiado a Volvo, com 1140 pontos, à frente de Unilever e P&G. As produtoras de maior destaque foram Folke Film, MJZ e Smuggler. As redes mais premiadas foram Ogilvy, BBDO, Leo Burnett, DDB, W+K, Y&R, TBWA, FCB, S&S e McCann. Já as holdings foram Omnicom, WPP, Publicis e Interpublic.

Além das duas agências brasileiras citadas em “Empresas”, “Pessoas” e “Campanhas” também tiveram menções a profissionais e campanhas do Brasil.

“Pessoas”:
CCO: Marcelo Reis (Leo Burnett Tailor Made) teve 515 pontos e ficou na quarta colocação, no ranking liderado por David Droga (Droga5), com 660 pontos. Jesse Coulter (CAA) e Ted Royer (Droga5) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
• Diretor de criação: Guilherme Jahara (Fbiz), citado por trabalhos da Leo Burnett, ficou na décima colocação, no ranking liderado por Susan Hoffman (Wieden+Kennedy Portland)
• Redator: Christian Fontana (Leo Burnett Tailor Made) ficou na nona colocação no ranking liderado pelo sueco Bjorn Engstrom e Martin Ringqvist, ambos da Forsman&Bodenfors.
• Diretor de arte: não houve brasileiros citados no ranking liderado por Anders Eklind, da Forsman&Bodenfors.
• Diretor de cena: sem brasileiros no ranking liderado por Andreas Nilsson, da Biscuit Filmwork

“Campanhas”:
Campanhas: “Retratos da Real Beleza”, da Ogilvy para Dove, foi a oitava mais premiada no ranking liderado por “Live test series”, da Forsman&Bodenfors para Volvo.
Out-of-home: “Don´t text and drive”, da Leo Burnett TAilor Made para Fiat foi a nona colocada no ranking liderado por “Guinness Draught in a bottle”, da Guinness
Print: a única brasileira citada foi “Don´t text and drive”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, segunda colocada no ranking liderado por “Author headphones”, da Penguin Audiobooks
Integrated&Innovative: “Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove, foi a oitava, e “Enterro do Bentley”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO foi a décima na categoria liderada por “Live test series”, de Volvo.
Branded Content/Entertainment: “Últimos desejos da Kombi”, da AlmapBBDO para Volkswagen, foi a quarta colocada na categoria vencida por “The scarecrow”, da CAA para Chipotle.
Direct marketing: “Speaking Exchange”, da FCB para CNA, foi a segunda mais premiada na categoria liderada por “Inglorious fruits and vegetables”, da Marcel Paris para Intermarche
Radio: “Retratos da real beleza” foi a quarta mais premiada na categoria liderada por “Give me strenght”, da Ogilvy Joanesburgo para Lucozade Energy Drink
Media: “Anúncio protetor”, da FCB para Nivea, foi o terceiro case mais premiado, e “Enterro do Bentley”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO, foi o nono no ranking liderado por “Kan Khajura Tesan”, para Hindustan Unilever.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf