Ogilvy e LBTM são citadas no Awards Report
Ranking do Advertising Age destaca empresas, campanhas e profissionais brasileiros
Ranking do Advertising Age destaca empresas, campanhas e profissionais brasileiros
Meio & Mensagem
5 de janeiro de 2015 - 11h35
A brasileira Leo Burnett Tailor Made foi a sétima agência mais premiada do mundo em 2014, e a Ogilvy foi a décima, segundo o ranking Awards Report, do Advertising Age.
As agências mais premiadas foram Forsman&Bodenfors, Dentsu Tóquio, Wieden+Kennedy Portland, Droga5, CAA, Adam&Eve, Leo Burnett Tailor Made, BBDO NY, Ogilvy Paris, Ogilvy São Paulo.
O ranking considera os prêmios obtidos nos festivais International Andy Awards, Art Directors Club, Association of Independent Commercial Producers, Cannes Lions, Clio, D&AD, One Show, Webby Awards e Festival of Media.
O Awards Report é divido nas macro-categorias “Empresas”, “Pessoas” e “Campanhas”.
Em “Empresas”, além das agências, foram destacados os anunciantes, que tiveram como mais premiado a Volvo, com 1140 pontos, à frente de Unilever e P&G. As produtoras de maior destaque foram Folke Film, MJZ e Smuggler. As redes mais premiadas foram Ogilvy, BBDO, Leo Burnett, DDB, W+K, Y&R, TBWA, FCB, S&S e McCann. Já as holdings foram Omnicom, WPP, Publicis e Interpublic.
Além das duas agências brasileiras citadas em “Empresas”, “Pessoas” e “Campanhas” também tiveram menções a profissionais e campanhas do Brasil.
“Pessoas”:
CCO: Marcelo Reis (Leo Burnett Tailor Made) teve 515 pontos e ficou na quarta colocação, no ranking liderado por David Droga (Droga5), com 660 pontos. Jesse Coulter (CAA) e Ted Royer (Droga5) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
• Diretor de criação: Guilherme Jahara (Fbiz), citado por trabalhos da Leo Burnett, ficou na décima colocação, no ranking liderado por Susan Hoffman (Wieden+Kennedy Portland)
• Redator: Christian Fontana (Leo Burnett Tailor Made) ficou na nona colocação no ranking liderado pelo sueco Bjorn Engstrom e Martin Ringqvist, ambos da Forsman&Bodenfors.
• Diretor de arte: não houve brasileiros citados no ranking liderado por Anders Eklind, da Forsman&Bodenfors.
• Diretor de cena: sem brasileiros no ranking liderado por Andreas Nilsson, da Biscuit Filmwork
“Campanhas”:
Campanhas: “Retratos da Real Beleza”, da Ogilvy para Dove, foi a oitava mais premiada no ranking liderado por “Live test series”, da Forsman&Bodenfors para Volvo.
Out-of-home: “Don´t text and drive”, da Leo Burnett TAilor Made para Fiat foi a nona colocada no ranking liderado por “Guinness Draught in a bottle”, da Guinness
Print: a única brasileira citada foi “Don´t text and drive”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, segunda colocada no ranking liderado por “Author headphones”, da Penguin Audiobooks
Integrated&Innovative: “Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove, foi a oitava, e “Enterro do Bentley”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO foi a décima na categoria liderada por “Live test series”, de Volvo.
Branded Content/Entertainment: “Últimos desejos da Kombi”, da AlmapBBDO para Volkswagen, foi a quarta colocada na categoria vencida por “The scarecrow”, da CAA para Chipotle.
Direct marketing: “Speaking Exchange”, da FCB para CNA, foi a segunda mais premiada na categoria liderada por “Inglorious fruits and vegetables”, da Marcel Paris para Intermarche
Radio: “Retratos da real beleza” foi a quarta mais premiada na categoria liderada por “Give me strenght”, da Ogilvy Joanesburgo para Lucozade Energy Drink
Media: “Anúncio protetor”, da FCB para Nivea, foi o terceiro case mais premiado, e “Enterro do Bentley”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO, foi o nono no ranking liderado por “Kan Khajura Tesan”, para Hindustan Unilever.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público