Comunicação
Pipo Calazans assume copresidência da SunsetDDB com Jahara
Publicitário deixa comando da TracyLocke para atuar na copresidência ao lado de Guilherme Jahara; Lígia Vulcano é renomeada a CBO
Pipo Calazans assume copresidência da SunsetDDB com Jahara
BuscarPipo Calazans assume copresidência da SunsetDDB com Jahara
BuscarPublicitário deixa comando da TracyLocke para atuar na copresidência ao lado de Guilherme Jahara; Lígia Vulcano é renomeada a CBO
Isabella Lessa
20 de setembro de 2019 - 15h16
Atualizada às 15h05
Pipo Calazans assume como copresidente da SunsetDDB ao lado de Guilherme Jahara, que também acumula a função de CCO. Com a nova configuração, Lígia Vulcano, que atuava como copresidente, passa a responder como chief business officer da agência.
A mudança ocorre um dia após a saída de Guto Cappio, fundador e CEO da agência, e é fruto de uma decisão do Grupo ABC com a rede DDB, ambos pertencentes ao Omnicom.
Em dezembro de 2018, a holding anunciou a fusão entre DM9DDB e Sunset, extinguindo a marca DM9. Em janeiro deste ano, a SunsetDDB começou atividades com Cappio no cargo de CEO e dois copresidentes: Guilherme Jahara, contratado na ocasião da Fbiz, onde era CCO, e Lígia Vulcano, que atuava como COO da Sunset.
Com a saída de Pipo, o comando da TracyLocke passa a Thomas Tagliaferro, que atua no Grupo ABC há 12 anos, sendo os dois últimos como COO da agência de shopper marketing. Ele ingressou no grupo por meio da NewStyle em 2003, que passou a adotar a marca TracyLocke em agosto de 2017. Thomas começou na NewStyle como supervisor de criação, atuou como diretor de criação e assumiu como CCO em 2017. Mudou para a função de chefe de operações em fevereiro de 2018.
Já Pipo ingressou no ABC em janeiro de 2013 como CCO da Sunset, onde ficou por dois anos. Voltou ao grupo em 2017 como CEO da NewStyle.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades
Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi
Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”
Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado