Profissionais mobilizam-se pela questão de gênero
Andy Awards e Advertising Club de Nova York pedem às principais premiações do mundo o banimento de trabalhos que reforcem estereótipos
Profissionais mobilizam-se pela questão de gênero
BuscarProfissionais mobilizam-se pela questão de gênero
BuscarAndy Awards e Advertising Club de Nova York pedem às principais premiações do mundo o banimento de trabalhos que reforcem estereótipos
9 de fevereiro de 2017 - 18h08
Por Lindsay Stein,
Do Advertising Age
Vídeo-manifesto do movimento #WomenNotObjects, idealizado por Madonna Badger (Crédito: Divulgação)
Pete Favat, chairman do Andy Awards, e Gina Grillo, presidente e CEO do Advertising Club de Nova York, estão pedindo que as premiações da indústria excluam trabalhos que reforcem a desigualdade entre os gêneros.
Nesta semana, o Cannes Lions concordou em alertar os jurados a não reconhecerem trabalhos que objetifiquem ou perpetuem mensagens negativas relativas a gênero. A ação foi impulsionada por uma petição iniciada por Madonna Badger, CCO da Badger & Winters, na edição passada de Cannes. A profissional também reforçou o coro em torno do debate sobre igualdade de gênero ao longo de 2016 com o movimento #WomenNotObjects.No manifesto, Favat e Grillo dizem: “apoiamos entusiasticamente a iniciativa e pedimos que o One Show, o Art Director’s Club, o Clio, o London International Awards e o D&AD adotem a medida para eliminar esse problema que afeta a indústria de forma negativa. Vamos continuar a lutar pelo #WomenNotObjects. Juntos podemos fazer a diferença. #Impart”.
Favat, CCO da Deutsch América do Norte, será presidente do júri de Film em Cannes. Com o novo critério, cada júri terá de afirmar que acreditam que determinado trabalho não objetifica ou perpetua o estereótipo de gênero.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: encontros de gerações
Enquanto a Philips Walita ressalta a cozinha como um espaço que une gerações, a Nutren Senior traz Ary Fontoura para quebrar esteriótipos sobre o envelhecimento
Timelens ingressa na creator economy com Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima como sócios
Casal de atores e apresentadores, junto de Mel Mesquita, chegam à empresa como sócios para ajudar no desenvolvimento do novo pilar