Redatores ganham likes com bonecos de neve
Com recordes de temperaturas negativas no País, criativos da Master lançam página com ?piores bonecos de neve do Brasil?
Com recordes de temperaturas negativas no País, criativos da Master lançam página com ?piores bonecos de neve do Brasil?
Felipe Turlao
24 de julho de 2013 - 10h52
Por pura falta de prática, fazer bonecos de neves não é uma especialidade brasileira. Tendo isso em mente, e já prevendo que a neve que caiu em diversas cidades da região sul do País ajudaria na criação de diversos “monstrengos”, os redatores Artur Lipori e Thiago Gabardo, ambos da Master Roma Waiteman lançaram a página de Facebook “Bonecos de neve brasileiros”.
"Com a chegada da neve, percebemos que vivíamos um momento histórico. Obviamente, percebemos que estava sendo um desastre. Por isso, pensamos: porque não arquivar tudo isso numa galeria virtual?", afirma Lipori. A fanpage teve 1 mil likes em menos de uma hora, 5 mil em seis horas e 20 mil em 24 horas.
"O brasileiro tem muito pouco contato com a neve. E, por isso, tem pouca prática na hora de confeccionar um boneco. Imaginávamos que viriam muitas coisas ruins. Mas não imaginávamos que seriam tão engraçadas. No entanto, tudo isso foi perfeito. Porque o foco era justamente mostrar essas bizarrices. Era criar entretenimento. O critério da curadoria era a falta desenvoltura com a situação", completa Gabardo.
O projeto chegará ao fim já nesta quarta-feira, 24. "Nos despediremos de todos no começo da tarde", diz Gabardo. Mas eles se esquivam na hora de escolher o melhor boneco: "Todos são bons. São autênticos. O Brasil criou um estilo. É a nova arte de inverno", diverte-se Lipori. Confira os bonecos clicando aqui.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público