Ricardo Eletro pesquisa preço nos EUA
Campanha de Natal mostra dono da rede fazendo pesquisa de preço em lojas dos Estados Unidos
Campanha de Natal mostra dono da rede fazendo pesquisa de preço em lojas dos Estados Unidos
Nathalie Ursini
11 de novembro de 2013 - 11h35
Estreou no domingo 10, nos canais da TV aberta, a campanha de Natal da rede Ricardo Eletro. O filme de dois minutos, lançado na internet na última sexta-feira 8, contabiliza (até o horário da publicação desta notícia) mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.
Criada pela Pro Brasil, agência responsável pela conta, o filme mostra Ricardo Nunes, empresário e dono da rede varejista Ricardo Eletro, verificando os preços de produtos como televisão e geladeira em lojas nos Estados Unidos. De acordo com Grasiela Scalioni, diretora de atendimento da Pro Brasil, Nunes iniciou o trabalho de negociação com os fabricantes no início deste ano.
A estratégia da marca é permitir que o público alvo tenha acesso a preços que geralmente não tem. “É normal as pessoas saírem do Brasil para comprarem produtos que aqui são absurdamente caros. Mas o público do Ricardo Eletro, formado muito pelas classes C e D, não tem a chance de viajara para fazer compras. Pensando nisso, o Ricardo quis trazer esses preços para cá”, comenta Grasiela. Ainda de acordo com a diretora, Nunes continua negociando com os fabricantes para baixar os preços no Natal.
O objetivo do filme é mostrar para os consumidores quanto custa determinado produto fora do Brasil, para que ele possa fazer a comparação. As imagens do vídeo foram captadas durante o trabalho de pesquisa da equipe de marketing e comercial da Ricardo Eletro. “Na realidade, foi um making of que virou o filme principal”, revela Grasiela.
No site da campanha O Melhor Natal do Mundo, é possível conferir o preço do produto nos EUA, o preço equivalente no Brasil e a oferta que o Ricardo Eletro oferece. A campanha conta ainda com material de ponto de venda e spots de rádio. A criação é da Pro Brasil, com produção da Casa na Árvore.
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