Spin-off da Adventures Inc., agência Jones chega ao mercado
Nova empresa nasce com mais de 150 profissionais e já possui na carteira sete clientes fixos, como Tinder, Pizza Hut e KFC
Spin-off da Adventures Inc., agência Jones chega ao mercado
BuscarSpin-off da Adventures Inc., agência Jones chega ao mercado
BuscarNova empresa nasce com mais de 150 profissionais e já possui na carteira sete clientes fixos, como Tinder, Pizza Hut e KFC
Caio Fulgêncio
1 de junho de 2023 - 6h00
Com um modelo de gestão circular, a agência Jones – spin-off do ecossistema Adventures Inc. – chegou oficialmente ao mercado publicitário nesta quinta-feira, 1º. A nova empresa nasce com mais de 150 profissionais e já possui na carteira sete clientes fixos. São eles: Tinder, Pizza Hut, Rede Frango Assado, KFC, John Deere, Ademicon e Sabin Diagnóstico.
Agência Jones chega ao mercado com o board formado por Beatriz Patara, Marcelo Chianello, Carol Rosa e Edwin Junior (Foto: Divulgação)
Com sede em São Paulo (SP), os co-CEOs Marcelo Chianello e Edwin Junior integram a operação no board executivo. Além deles, Beatriz Patara ocupa o cargo de chief operating officer (COO) e Carol Rosa é a chief creative officer (CCO), compondo o board técnico.
Junior explica que, antes do spin-off, o serviço em publicidade e propaganda era uma das três verticais da Adventures, holding lançada em 2020. Nesse sentido, a área, além das marcas internas, também acumulou clientes externos, incluindo o TikTok, quando chegou ao Brasil. Em seguida, com o crescimento da vertical, houve a decisão de formar uma agência, que se propõe a ter mais agilidade e autonomia.
“Nos últimos dois anos, focamos muito no que sabíamos fazer bem, que era levar resultados com criatividade para as marcas. Hoje, criamos a Jones, porque a agência ficou tão grande dentro do ecossistema que começou a ganhar vida própria”, ressalta o co-CEO.
Na composição do negócio, segundo Chianello, a diversidade é um dos temas mais importantes. Do total de profissionais, a Jones possui um percentual de 60% de mulheres, nos mais variados recortes. “Entendemos que a melhor forma de criarmos e lançarmos coisas no mundo é termos a representatividade dos consumidores, que são diversos”, fala.
Beatriz explica que, após conversas com empresas menos verticalizadas, a equipe desenhou o modelo de gestão adequado à necessidade da agência e ao tipo de serviços prestado. Chianello complementa que um dos principais diferenciais é o processo de decisão colegiado dos integrantes do board.
“É uma operação com níveis de gestão, mas não é sobre hierarquia. Temos um board, uma liderança estratégica composta por diferentes níveis hierárquicos, em que todos são responsáveis por gerir uma entrega técnica e a decisão final é colegiada. Como resultado, isso gera mais agilidade e expertise em diferentes tipos de olhares técnicos para uma mesma coisa, resultando um produto mais estratégico e integrado”, salienta.
Dentre os cases, Jones assinou o reality show Safra de Inovações, feito para John Deere (Crédito: Divulgação)
Carol ressalta que o jeito de gerir a agência também influencia, diretamente, na forma que o trabalho é desenvolvido. Por isso, a CCO diz que, desde o começo, a proposta sempre foi criar uma comunicação “on demand”, fora dos procedimentos das agências tradicionais, com etapas separadas.
“Tudo o que fazemos é muito focado em indicador-chave de performance (KP) e resultados, mas deriva de um processo de hackear a cultura para levar ao engajamento, à venda e ao conhecimento e memória de marca. Em outras palavras, a ideia é pegar os dados e buscar uma solução on demand não interruptiva, focada em entretenimento e cultura”, diz.
Entre os cases, a agência assina o videocast Match o Papo, para o Tinder. Além disso, para John Deere, criou o reality show Safra de Inovações, veiculado na CNN Brasil, além de uma popup store para a venda de uma coleção de roupas.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima