Spotify empresta novas vozes a sucessos
Ação criada pela Sunset une Curumim, Mariana Aydar e outros artistas para recriar hits do samba, funk e sertanejo
Ação criada pela Sunset une Curumim, Mariana Aydar e outros artistas para recriar hits do samba, funk e sertanejo
Meio & Mensagem
8 de dezembro de 2014 - 3h52
O Spotify dá início à segunda fase da ação #musicasquemarcam, em que destaca o seu serviço de playlists (relembre a primeira fase aqui).
Uma série de filmes reúne as músicas preferidas dos brasileiros nos gêneros samba, funk e sertanejo. “As pessoas podem ouvir músicas de forma aleatória ou escolher uma lista pronta de acordo com um momento. São mais de 1,5 bilhão de playlists montadas por especialistas, usuários e artistas”, explica Carolina Baracat, diretora de marketing do Spotify.
Criada pela Sunset, a ação convidou os músicos Curumim, Mariana Aydar, Fernandinho Beat Box, Dustan Gallas e Duani Martins para recriar sucessos dos três gêneros. “Além de escolher músicas que foram destaque no cenário musical, os artistas elegeram as que mais combinavam para o pot-pourri”, conta Carolina. Para criar as releituras, os cinco artistas utilizaram apenas um piano e os sons que emitiam com as mãos. Os três filmes levaram quase 30 horas de ensaio e consumiram cerca de 40 horas de produção.
A campanha foi filmada no antigo Moinho Matarazzo, em São Paulo. O edifício, construído em 1900 e desativado na década de 1970, é considerado patrimônio histórico arquitetônico. As gravações foram feitas durante a noite, com uma iluminação especial para atingir o efeito da luz do dia.
A etapa atual do #musicasquemarcam deve durar três semanas e será veiculada nos canais digitais da marca (YouTube, Facebook e Twitter). Além dos vídeos, o Spotify ainda prevê uma campanha de performance, em formato de banners em sites, convidando o público a baixar o aplicativo.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público