Spotify empresta novas vozes a sucessos

Buscar

Spotify empresta novas vozes a sucessos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Spotify empresta novas vozes a sucessos

Ação criada pela Sunset une Curumim, Mariana Aydar e outros artistas para recriar hits do samba, funk e sertanejo


8 de dezembro de 2014 - 3h52

O Spotify dá início à segunda fase da ação #musicasquemarcam, em que destaca o seu serviço de playlists (relembre a primeira fase aqui).

Uma série de filmes reúne as músicas preferidas dos brasileiros nos gêneros samba, funk e sertanejo. “As pessoas podem ouvir músicas de forma aleatória ou escolher uma lista pronta de acordo com um momento. São mais de 1,5 bilhão de playlists montadas por especialistas, usuários e artistas”, explica Carolina Baracat, diretora de marketing do Spotify.

Criada pela Sunset, a ação convidou os músicos Curumim, Mariana Aydar, Fernandinho Beat Box, Dustan Gallas e Duani Martins para recriar sucessos dos três gêneros. “Além de escolher músicas que foram destaque no cenário musical, os artistas elegeram as que mais combinavam para o pot-pourri”, conta Carolina. Para criar as releituras, os cinco artistas utilizaram apenas um piano e os sons que emitiam com as mãos. Os três filmes levaram quase 30 horas de ensaio e consumiram cerca de 40 horas de produção.

A campanha foi filmada no antigo Moinho Matarazzo, em São Paulo. O edifício, construído em 1900 e desativado na década de 1970, é considerado patrimônio histórico arquitetônico. As gravações foram feitas durante a noite, com uma iluminação especial para atingir o efeito da luz do dia.

A etapa atual do #musicasquemarcam deve durar três semanas e será veiculada nos canais digitais da marca (YouTube, Facebook e Twitter). Além dos vídeos, o Spotify ainda prevê uma campanha de performance, em formato de banners em sites, convidando o público a baixar o aplicativo. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores