Comunicação
Try passa a fazer parte da Design Bridge and Partners
Brasileira especializada em UX se une à Design Bridge and Partners para fortalecer ofertas em design; ambas são organizações do WPP
Try passa a fazer parte da Design Bridge and Partners
BuscarTry passa a fazer parte da Design Bridge and Partners
BuscarBrasileira especializada em UX se une à Design Bridge and Partners para fortalecer ofertas em design; ambas são organizações do WPP
Isabella Lessa
5 de fevereiro de 2024 - 8h14
Nota atualizada em 06/02/24 às 10h56
A Try, empresa do WPP especializada em user experience (UX) e design, passa a integrar o portfólio de empresas da Design Bridge and Partners, que também faz parte da holding britânica.
Com o movimento, a Try segue sob o comando da fundadora e CEO Ercilia Galvão Bueno e as lideranças Patricia de Cia, Mayra Sasso, Beatriz Freindorfer Azevedo, Adriana Soldera, Alessandro d’Angelo e Lizzi Colla, também permanecem na operação – que mantém sua marca e autonomia na gestão, porém passa a consolidar seus resultados junto à Design Bridge and Partners, que no Brasil está sob o comando do CEO Marcelo Bicudo.
O WPP comprou a operação em 2014 e, a partir dali, a Try passou a fazer parte da Wunderman Thompson, que no final do ano passado se uniu à VMLY&R. “Para o WPP, esse movimento significa a criação de uma oferta mais robusta de branding e design. Em vez de estar debaixo de uma agência de comunicação, agora passa a focar numa expertise mais específica. A Try tem anos de experiência no digital e amplia a rede da Design Bridge”, afirma John Morris, CEO global da companhia.
Na prática, haverá alinhamentos estratégicos e operacionais para garantir processos de trabalho integrados e ágeis, que serão viabilizados por meio de squads multidisciplinasres. Também está nos planos que a Try passe a trabalhar com escritórios da DBP em outros países. Juntas, as empresas já realizaram projetos para clientes como Santander, Rappi e Nubank.
Sobre as recentes consolidações realizadas pela holding, o executivo afirma que se trata de uma resposta à demanda dos clientes por acessos mais fáceis aos grupos de agências. “Eles querem uma navegação mais simples dentro de uma organização complexa. Reunir os talentos sob as respectivas expertises potencializa as entregas do WPP. Agora os clientes podem vir direto à Design Bridge para obter interpretações físicas e digitais da experiência propiciada pelo design”, comenta.
Em comunicado, Stefano Zunino, country manager do WPP no Brasil, afirma que trazer a Try para a Design Bridge and Partners marca um importante passo adiante para o WPP no País, pois trata-se de um movimento estratégico que não somente amplia o portfólio de expertises do grupo, como reforça o compromisso de entregar excepcionais soluções em design e branding para os clientes.
“Ao integrar a excelência da estratégia digital da Try, com a excepcional capacidade da Design Bridge and Partners em branding, ficamos melhor posicionados para atender as demandas cada vez mais sofisticadas de nossos clientes nesse complexo cenário do mercado atual”, disse, em nota.
Compartilhe
Veja também
Global Shopper abre unidade de CRM e IA
Núcleo, que tem Seara como cliente inaugural, deve corresponder a 30% do faturamento da agência nos próximos 12 meses
Honda patrocina a série Senna, da Netflix, e celebra o piloto nos EUA
Além de investir no lançamento da produção, que estreia em novembro, marca também cria comercial de TV para destacar o legado do brasileiro