Uber dá recado a racistas: “Deletem o Uber”

Buscar

Uber dá recado a racistas: “Deletem o Uber”

Buscar
Publicidade

Comunicação

Uber dá recado a racistas: “Deletem o Uber”

Campanha do app criada pela W+K celebra o 57º aniversário da Marcha sobre Washington e o discurso “I Have a Dream”, de Martin Luther King


1 de setembro de 2020 - 14h23

Com informações do Ad Age

Uber se manifesta contra o racismo nos EUA por meio de ações e campanha criada pela W+K (Crédito: Divulgação)

Há 57 anos, mais precisamente no dia 28 de agosto de 1963, ocorria em Washington D.C., nos EUA, a Marcha sobre Washington, histórica manifestação pelo fim da segregação racial no país. Um dos organizadores do protesto foi o advogado, pastor e ativista Martin Luther King, que, na ocasião, fez o discurso que entrou para a história norte-americana – e mundial – o “I Have a Dream”.

Para celebrar o acontecimento, o Uber e a Wieden + Kennedy fizeram uma campanha para falar sobre as injustiças raciais que perduram até os dias atuais, com a seguinte mensagem: “If you tolerate racism, delete Uber” (Se você tolera o racismo, delete o Uber, em tradução literal).

A frase está sendo veiculada nas redes sociais da marca, em e-mails e em notificações do app. Outdoors com a mensagem foram posicionados em 13 grandes cidades norte-americanas em apoio à marcha que reuniu milhares de pessoas na última semana, que evocou os protestos de 60 anos atrás. As peças também trazem a frase “Black people have the right to move without fear” (pessoas negras têm o direito de ir e vir sem medo, em tradução livre).

Em e-mails e notificações, o Uber também está compartilhando um guia da American Civil Liberties Union (ACLU) sobre os direitos dos manifestantes, que aconselha as pessoas a irem às ruas pacificamente. O anunciante também patrocinou a marcha “Get Your Knee Off Our Necks” (Tire seu joelho dos nossos pescoços, em alusão ao assassinato de George Floyd), que aconteceu na semana passada, em Washington D.C.

O app de corridas também lançou um site por meio do qual compartilha seus planos para proteger motoristas e passageiros do racismo e outros vieses inconscientes. O Uber afirma que pretende formalizar e expandir uma equipe dedicada a identificar preconceitos raciais em seus produtos. A empresa também está fazendo parceria com ongs para ampliar seus programas de estágio. O site informa, ainda, que o Uber se comprometeu a doar US$ 10 milhões para empresas comandadas por negros, US$ 1 milhão para a Equal Justice Initiative.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf