Vira-lata caramelo estrela campanha da nota de R$ 200
Pedido pelo público nas redes sociais, cachorro é utilizado em campanha para apresentar a nova cédula lançada pelo Banco Central
Vira-lata caramelo estrela campanha da nota de R$ 200
BuscarVira-lata caramelo estrela campanha da nota de R$ 200
BuscarPedido pelo público nas redes sociais, cachorro é utilizado em campanha para apresentar a nova cédula lançada pelo Banco Central
Bárbara Sacchitiello
4 de setembro de 2020 - 16h18
Assim que foram divulgadas as primeiras notícias de que o Banco Central do Brasil colocaria em circulação a nota de R$ 200, várias brincadeiras e memes surgiram na internet a respeito do animal que deveria ilustrar as cédulas. Entre os palpites, chamou a atenção a quantidade de pedidos pelo ‘vira-lata caramelo’, cachorro sem raça definida, facilmente encontrado pelas ruas de todas as regiões do País.
A escolha oficial do governo, obviamente, contemplou outros critérios e o animal escolhido para estampar a nota foi o lobo-guará. A nova nota passou a circular na última quarta-feira,2, e, para apresenta-la ao público, o governo começou a veicular uma campanha que destaca os elementos de segurança da nova cédula. Veja:
Mas, para atender ao apelo do pessoal que pediu o vira-lata caramelo na nota de R$ 200, o Banco Central entrou na brincadeira e publicou, em suas redes sociais, um vídeo em que o famoso vira-lata ajuda a divulgar a nota. No filme, o cachorro ‘fala’ que ficou sabendo de uma campanha para que ele estampasse a nota e pede que as pessoas recebam com carinho seu primo selvagem (o lobo-guará), a quem chama de “Caramelo do cerrado”. Veja:
https://twitter.com/BancoCentralBR/status/1301901894433021952
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público