Assinar

Vira-lata caramelo estrela campanha da nota de R$ 200

Buscar

Vira-lata caramelo estrela campanha da nota de R$ 200

Buscar
Publicidade
Comunicação

Vira-lata caramelo estrela campanha da nota de R$ 200

Pedido pelo público nas redes sociais, cachorro é utilizado em campanha para apresentar a nova cédula lançada pelo Banco Central


4 de setembro de 2020 - 16h18

(Crédito: Reprodução/Twitter)

Assim que foram divulgadas as primeiras notícias de que o Banco Central do Brasil colocaria em circulação a nota de R$ 200, várias brincadeiras e memes surgiram na internet a respeito do animal que deveria ilustrar as cédulas. Entre os palpites, chamou a atenção a quantidade de pedidos pelo ‘vira-lata caramelo’, cachorro sem raça definida, facilmente encontrado pelas ruas de todas as regiões do País.

A escolha oficial do governo, obviamente, contemplou outros critérios e o animal escolhido para estampar a nota foi o lobo-guará. A nova nota passou a circular na última quarta-feira,2, e, para apresenta-la ao público, o governo começou a veicular uma campanha que destaca os elementos de segurança da nova cédula. Veja:

Mas, para atender ao apelo do pessoal que pediu o vira-lata caramelo na nota de R$ 200, o Banco Central entrou na brincadeira e publicou, em suas redes sociais, um vídeo em que o famoso vira-lata ajuda a divulgar a nota. No filme, o cachorro ‘fala’ que ficou sabendo de uma campanha para que ele estampasse a nota e pede que as pessoas recebam com carinho seu primo selvagem (o lobo-guará), a quem chama de “Caramelo do cerrado”. Veja:

https://twitter.com/BancoCentralBR/status/1301901894433021952

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Hellmann’s reforça conexão dos torcedores brasileiros com a NBA

    Hellmann’s reforça conexão dos torcedores brasileiros com a NBA

    Os oito sabores que compõem o portfólio da marca para a campanha, com embalagens de edição limitada, também são destaque

  • Publicis Groupe adquire a agência Captiv8

    Publicis Groupe adquire a agência Captiv8

    Holding continua a investir na indústria de marketing de influência depois de comprar o BR Media Group e a Influential