Comunicação
WPP assume mídia da Natura &Co na América Hispânica
Por meio da Mindshare, holding ganhou concorrência que contou com Interpublic, Publicis e Omnicom
WPP assume mídia da Natura &Co na América Hispânica
BuscarWPP assume mídia da Natura &Co na América Hispânica
BuscarPor meio da Mindshare, holding ganhou concorrência que contou com Interpublic, Publicis e Omnicom
Renato Rogenski
19 de abril de 2021 - 6h00
Após concorrência que também envolveu as holdings globais de comunicação Interpublic, Publicis e Omnicom, a Natura &Co América Latina escolheu a WPP, por meio da agência Mindshare, para realizar a compra e gestão de mídia das operações da Natura e da Avon nos países da América Hispânica em que as marcas têm presença. Todo o movimento foi orquestrado pelo hub de comunicação Natura &Co América Latina, liderado por Carlos Pitchu.
A operação é responsável por toda a estratégia de mídia e conteúdo para Avon, Natura, The Body Shop e Aesop na região. “Após o primeiro ano de integração, é natural encontrar uma série de oportunidades de sinergias para unificar sistemas de backoffice que funcionem bem para as duas marcas, de um jeito mais ágil e com escala maior”, explica Pitchu.
O executivo também fez questão de afirmar que a escolha não está motivada por economia, uma vez que o investimento não muda com a alteração do modelo. “Vamos gastar o mesmo dinheiro, não vamos economizar nenhum centavo”, diz. O foco, frisa, está na capacidade de trabalhar de forma mais organizada, com as melhores ferramentas, com estratégia orientada por dados, capacidade de personalização e maior ganho de efetividade.
Nada muda com relação ao atendimento do grupo pelas agências no Brasil. Quando o assunto é publicidade e mídia, a Natura é atendida no País pela Omnicom e pela Publicis, por meio da Africa e da DPZ&T, respectivamente. Já a Avon, é atendida pela Wunderman Thompson, pertencente a WPP. Vale lembrar que o modelo brasileiro de autorregulamentação não reconhece a compra e venda de espaço e tempo ou serviço de mídia realizada por media brokers ou agências independentes de mídia ou entidades assemelhadas. O modelo único é chancelado por entidades como o Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) e defendido pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap).
*Crédito da imagem de topo: cred: eugenesergeev/iStock
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf