WPP compra empresa brasileira de tecnologia
Para fortalecer sua oferta, holding adquire DTI, especializada em transformação digital e engenharia de software
Para fortalecer sua oferta, holding adquire DTI, especializada em transformação digital e engenharia de software
Renato Rogenski
10 de fevereiro de 2021 - 4h00
Nesta quarta-feira, 10, a WPP anunciou globalmente a compra da empresa brasileira de soluções digitais DTI. Com sede em Belo Horizonte e equipes espalhadas por todo o País, a companhia foi fundada em 2009 e emprega 800 pessoas. Seus serviços vão desde o desenvolvimento de sistemas de suporte de back-office, como automação da área de suprimentos e software de coleta de dados, até aplicativos e plataformas voltados para o consumidor, incluindo marketplaces e interfaces de serviços ao cliente.
Segundo Mark Read, CEO da WPP, a abordagem proprietária da DTI é baseada em metodologia ágil, design thinking e permite que suas equipes de desenvolvimento criem soluções eficazes e escaláveis para atender às necessidades do mercado. “Nossos clientes estão procurando soluções totalmente integradas que combinem criatividade com tecnologia de ponta para ajudá-los a se adaptar e responder ao ambiente de negócios em rápida mudança”, afirmou o executivo.
De acordo com Stefano Zunino, country manager da WPP para o Brasil, a aquisição está em linha com os objetivos da holding: expandir sua atuação nas áreas de experiência, comércio e tecnologia. O profissional também lembrou que a operação vai fortalecer a capacidade do grupo em oferecer soluções completas em transformação digital para seus clientes, além de complementar as ofertas atuais sob o ponto de vista de comunicação, marketing e negócios.
Embora a DTI seja a primeira empresa de tecnologia que a WPP adquire no Brasil, Stefano lembrou que esse aporte mais incisivo da holding no meio digital começou em 2009, e contou com diversos movimentos na área de comunicação, como as aquisições de agências como Blinks, i-Cherry e Mirum no País.
Globalmente, outras holdings de comunicação também colocaram a tecnologia e os dados primários na primeira prateleira de prioridades de aquisição nos últimos anos. Em 2019, em uma das maiores transações de sua trajetória, o Publicis Groupe anunciou a compra da Epsilon por US$ 4,4 bilhões. Em 2018, o IPG comprou a Acxiom Marketing Solutions por US$ 2,3 bilhões. No mesmo ano, a S4 Capital, fundada por Martin Sorrell, comprou a MightyHive e a Media Monks.
Stefano lembrou que a demanda por tecnologia não está apenas nas plataformas e na comunicação, mas também em diversos processos e estratégias que precisam ser mais ágeis nos dias de hoje, e a pandemia acelerou essa necessidade. “Esse é o momento Kodak na comunicação”, afirma, fazendo referência ao termo que virou sinônimo de disrupção no mercado corporativo.
A DTI tem em sua lista de clientes empresas como Vale, Localiza, MRV, FCA, Gerdau, Serasa Experian, Hermes Pardini, Pottencial, BS2, Ânima e Bayer. Vale lembrar que os termos do negócio não serão divulgados e a aquisição está sujeita às aprovações regulatórias.
*Crédito: piranka/iStock
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