WPP unifica operações de design na Design Bridge and Partners
No Brasil, grupo continua atuando sob a marca Superunion, cuja operaçãp nacional é liderada por Marcelo Bicudo
WPP unifica operações de design na Design Bridge and Partners
BuscarWPP unifica operações de design na Design Bridge and Partners
BuscarNo Brasil, grupo continua atuando sob a marca Superunion, cuja operaçãp nacional é liderada por Marcelo Bicudo
Meio & Mensagem
7 de julho de 2022 - 16h40
Por Bárbara Sacchitiello e Isabella Lessa
A holding WPP anunciou nesta quinta-feira, 7, a unificação de duas de suas operações globais de design e branding: a Design Brigde e a Superunion. A partir de janeiro de 2023, as operações atuarão de forma unificada, sob a marca Design Bridge and Partners.
A ideia, segundo a holding de comunicação, é ampliar as soluções e experiências em design oferecidas aos clientes que compõem a carteira do WPP em todo o mundo.
A liderança global da nova operação ficará nas mãos de John Morris, que é o atual CEO da Design Bridge. Como presidente da nova operação, ficará Jim Prior, atual CEO global da Superunion.
De acordo com o comunicado, até o fim de 2022, tanto a Design Bridge quanto a Superunion continuarão operando separadamente. A junção das operações em cada mercado será avaliada com base nas necessidades dos clientes locais, de acordo com a holding.
No País, o grupo WPP trabalha com a marca Superunion, que é liderada localmente pelo CEO, Marcelo Bicudo. Questionado sobre a fusão, Bicudo disse à reportagem que no Brasil, o grupo continuará atuando com a marca Superunion. “E nada muda na operação e em nosso escopo de trabalho. Criaremos o grupo Design Bridge & Partners e traremos a marca Design Bridge ao brasil, ampliando nossa oferta”, disse.
Bicudo também acredita que a fusão cria enormes oportunidades em grandes clientes, sobretudo na área de consumo. “Expandimos a oferta da Superunion ao nos unirmos com a Design Bridge, especializada em design e consumer branding. Ganhamos escala e profundidade de oferta. O grande objetivo é colocar o design estratégico no centro, a serviço de nossos clientes. Ou o que chamamos de Human Centered Design”, diz o executivo.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024