WPP unifica operações de design na Design Bridge and Partners

Buscar

WPP unifica operações de design na Design Bridge and Partners

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP unifica operações de design na Design Bridge and Partners

No Brasil, grupo continua atuando sob a marca Superunion, cuja operaçãp nacional é liderada por Marcelo Bicudo


7 de julho de 2022 - 16h40

Marcelo Bicudo é o CEO da operação da Superunion no Brasil (Crédito: Divulgação)


Por Bárbara Sacchitiello e Isabella Lessa

A holding WPP anunciou nesta quinta-feira, 7, a unificação de duas de suas operações globais de design e branding: a Design Brigde e a Superunion. A partir de janeiro de 2023, as operações atuarão de forma unificada, sob a marca Design Bridge and Partners.

A ideia, segundo a holding de comunicação, é ampliar as soluções e experiências em design oferecidas aos clientes que compõem a carteira do WPP em todo o mundo.

A liderança global da nova operação ficará nas mãos de John Morris, que é o atual CEO da Design Bridge. Como presidente da nova operação, ficará Jim Prior, atual CEO global da Superunion.

De acordo com o comunicado, até o fim de 2022, tanto a Design Bridge quanto a Superunion continuarão operando separadamente. A junção das operações em cada mercado será avaliada com base nas necessidades dos clientes locais, de acordo com a holding.

E no Brasil?

No País, o grupo WPP trabalha com a marca Superunion, que é liderada localmente pelo CEO, Marcelo Bicudo. Questionado sobre a fusão, Bicudo disse à reportagem que no Brasil, o grupo continuará atuando com a marca Superunion. “E nada muda na operação e em nosso escopo de trabalho. Criaremos o grupo Design Bridge & Partners e traremos a marca Design Bridge ao brasil, ampliando nossa oferta”, disse.

Bicudo também acredita que a fusão cria enormes oportunidades em grandes clientes, sobretudo na área de consumo. “Expandimos a oferta da Superunion ao nos unirmos com a Design Bridge, especializada em design e consumer branding. Ganhamos escala e profundidade de oferta. O grande objetivo é colocar o design estratégico no centro, a serviço de nossos clientes. Ou o que chamamos de Human Centered Design”, diz o executivo.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado