Meio & Mensagem
8 de abril de 2011 - 2h55
O Google lançou, dentro do seu site de vídeos, o YouTube Good Work, uma ação onde internautas são convidados a realizar vídeos para divulgar uma organização não-governamental. Os cinco vencedores serão levados para o Festival de Cannes deste ano, onde terão seus trabalhos exibidos durante o evento. O concurso é direcionado para pessoas criativas que "querem ajudar uma boa causa". Os trabalhos devem ser enviados até a meia noite do dia 9 de maio. Entidades interessadas em disponibilizar briefings para serem divulgados também devem entrar no mesmo endereço.
Para participar, o interessado deve ser maior de 18 anos, possuir uma conta no YouTube e escolher um dos vários briefings disponíveis. Depois disso, basta "rabiscar um monte de ideias para promover a ONG de sua escolha", chegar num conceito e dar "vida à sua ideia através do poder do vídeo". Os vídeos devem ter, no máximo, um minuto e não podem ter músicas. Os ONGs estão "encaixadas" em oito categorias: diretos humanos, educação, desenvolvimento, pobreza, artes e cultura, proteção aos animais e direitos civis. Há uma categoria também, "outras", onde as entidades que não se encaixam nessas sete primeiras podem se cadastrar.
Após o fim prazo para envio dos trabalhos, os candidatos terão cinco dias para reunir votos populares no YouTube e passarão por um julgamento, promovido por júri composto por especialistas do festival. Os cincos vencedores serão anunciados no dia 21 de maio.
Compartilhe
Veja também
-
Com cases para Volks e WhatsApp, AlmapBBDO ganha 2 Global Grand Effies
Agência garante ao Brasil dois troféus no Global Best of the Best Awards, do Effie Worldwide; “Evolution of Smooth”, da Mischief para Eos, conquista o Iridium, reconhecimento máximo da competição
-
McDonald’s homenageia brasilidade do Cheddar McMelt
Campanha criada pela Galeria celebra a conexão do lanche com os brasileiro e promove o Super Cheddar McMelt Bacon, sanduíche que fará parte do cardápio por tempo limitado
-
-
-