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A nova data no calendário bancário

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A nova data no calendário bancário


4 de julho de 2020 - 2h35

Prêmio: Prata
Categoria: Eficácia de Longo Prazo*:
Case: A nova data no calendário bancário
Anunciante: SANTANDER
Agência: Suno United Creators

Há apenas 3 anos o Santander abriu as portas para uma nova data de varejo na categoria financeira, com um jeito de falar de empréstimos, cartões e financiamentos nunca antes vistos.

Ao longo de 3 anos, a Black Week Santander mudou e, na verdade, evoluiu para garantir resultado. Ano após ano, evoluímos a oferta, a estratégia de mídia e a narrativa responsável por amarrar tudo isso.

Afinal, pra não virar paisagem na data de varejo mais agressiva do ano, inovar não era uma opção.

Em 2017, para associar o banco a uma data nunca antes explorada pela categoria, pegamos emprestado códigos de varejo já consolidados na cabeça e na confiança do consumidor. Com 75% dos esforços em mídias offline, lançamos com o garoto propaganda que garante preço baixo sempre, mais de 38 produtos financeiros em oferta, representados em embalagens e preços de bens de consumo.

Em 2018, o desafio era superar os resultados obtidos em 2017, agora com a chegada esperada de concorrentes na data. Considerando aprendizados do ano anterior, contamos com o Faustão como segundo garoto propaganda, otimizamos a oferta de produtos e crescemos a campanha otimizando investimento, com mais esforços no digital.

No terceiro ano, precisávamos superar metas dos anos anteriores e proteger a margem do banco, que em 2019 contemplava os consumidores com ofertas muito menos agressivas.

Foi por isso que, junto com a maturidade da estratégia, veio a sofisticação.

A Black Week Santander 2019 contou com uma garota propaganda e uma dinâmica de ofertas inéditas. Criamos nossos próprios códigos de varejo e, ao invés de competir pela carteira do consumidor, nos juntamos a outras grandes marcas da data com parcerias que nos colocaram lado a lado, literalmente, da oferta, da mídia e do funil de conversão de marcas como Casas Bahia, Claro, Spotify e Hyundai.

Depois de três anos de eficiência de venda, a aposta de 2017 se tornou data fixa no calendário e balanços do banco, crescendo a receita de produtos em 4697% sobre os três anos e batendo metas de venda em todos os produtos ano após ano.

Agência: Suno United Creators
Anunciante: SANTANDER
Responsável pela peça (Agência): Benjamin Yung Jr, Diretor Geral de Criação
Responsável pela aprovação (Anunciante): Igor Puga, Diretor de Marketing
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: Benjamin Yung Jr, Suno United Creators
Gerente de Planejamento: Giulia Queiroz, Suno United Creators
Diretor de criação: Daniel Poletto, Suno United Creators
Diretor de criação: Rodrigo Senra, Suno United Creators
Diretor de arte: Nelson Costa, Suno United Creators
DIRETORA GERAL DE MÍDIA: Lica Bueno, Suno United Creators
Diretor de Marketing: Igor Puga, Santander
Redator: Thiago Bocatto, Suno United Creators

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