Prêmio: Shortlist Categoria: LançamentosCase: Doritos Heatwave é #OnlyInBahiaAnunciante: PEPSICO BRASIL / DORITOSAgência: Almap BBDO
Doritos – como qualquer player da categoria de salty snacks – depende de esforços de inovações em produto para crescer e movimentar a marca.
2018 não vinha sendo um ano fácil para o país e, consequentemente, para a categoria.
Sob o posicionamento “For the Bold”, sempre desafiando as convenções não fizemos diferente na grande inovação do ano.
Tínhamos como arma uma possibilidade de um novo lançamento de sabor no pipeline de 2018 e, essa inovação já chegou desafiando o status quo ao trazer duas experiências de consumo em uma mesma tortilha.
Então, nosso principal desafio foi entender como o lançamento de uma inovação que já chegou rompendo com o status quo poderia nos ajudar a continuar a construção de conexão com o nosso target ao mesmo tempo em que protege os resultados de venda da companhia.
Então, levamos isso a sério, buscando contrariar a lógica em tudo o que envolvia um lançamento de sabor: do próprio sabor à forma de comunicar seu lançamento.
Lançamos primeiro o produto em apenas um estado do país, a Bahia, para fazer com que os outros 26 estados do país ficassem com vontade.
DORITOS HEATWAVE é #OnlyInBahia.
Nesse primeiro momento Doritos queria causar, gerar buzz e fomentar a discórdia. Então, criamos um vídeo específico celebrando a cultura baiana. A ideia foi fazer uma provocação ao dizer que nenhum outro estado do Brasil consegue lidar com a onde de calor que Heatwave provoca.
Com o assunto quente, a onda de Heatwave já tomando conta da Bahia e a vontade de conhecer o produto se espalhando pelo Brasil, distribuímos os sabores e o calor para o país inteiro.
Assim surgiu a segunda fase da campanha DORITOS HEATWAVE #LiberôPai
E o resultado foi tão quente quanto o produto: Doritos Heatwave foi o melhor lançamento de produto no Brasil, no que diz respeito à share incremental (ou seja, não canibalizou outro sabor da marca).
Agência: Almap BBDOAnunciante: PEPSICO BRASIL / DORITOS Responsável pela peça (Agência): João Gabriel Erra Fernandes, Vice-Presidente de Planejamento Estratégico
Responsável pela aprovação (Anunciante): Anna Carolina Teixeira, Marketing Director
Vice-Presidente de Planejamento Estratégico: João Gabriel Erra Fernandes, AlmapBBDO
Planning Director: Mariana Corradi, AlmapBBDO
Planner: Thassio Araújo Rolim, AlmapBBDO
Account Manager: Tatiana Vidonscky, AlmapBBDO
Marketing Director: Anna Carolina Teixeira, Pepsico do Brasil
Brand Manager: Carolina Frydman, Pepsico do Brasil
Vice president: Daniela Cachich, AlmapBBDO
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