Prêmio: Ouro Categoria: Brand ExperienceCase: MéquiAnunciante: McDonaldsAgência: DPZ&T
Diante de um cenário cada vez mais competitivo, tínhamos o objetivo de fortalecer McDonald’s como a marca favorita dos brasileiros, estreitando vínculos com o público e reforçando a liderança da marca.
As pessoas já tinham um vínculo afetivo com o McDonald’s. Isso era tão verdade que muita gente nem chamava mais a gente pelo nome. Só pelo apelido. Nossa estratégia foi escancarar essa relação de intimidade a partir de um inovador projeto de experiência e conteúdo.
Se você ama muito tudo isso, pode chamar a gente pelo apelido, dormir em casa e aproveitar tudo de mais gostoso que o Méqui tem pra oferecer.
A gente começou assumindo nossos apelidos carinhosos. Escancaramos o apelido mais abrasileirado de McDonald’s na fachada. Na calada da noite, viramos Méqui.
Passamos a noite papeando com a galera sobre isso. Em 24 horas enviamos +de 2 mil respostas com fachadas personalizadas para os fãs. Depois transformamos os apelidos mais legais em novas fachadas apelidadas, como o Méquizim, em BH.
Por fim, realizamos os sonhos de todo MéquiLover: criamos o Méqui1000. Um lugar feito pra ser compartilhado, altamente instagramável, 24h/7, repleto de experiências afetivas e sensoriais, com produtos exclusivos e iniciativas sazonais. A loja conceito se tornou ponto turístico e também atingiu os maiores resultados de vendas da rede no Brasil, atraindo caravanas e aparecendo em diversos guias de como curtir a cidade.
Como a vibe tava muito boa, convidamos o pessoal pra dormir em casa. Em parceria com o Airbnb, criamos um trailer hiper personalizado para que as pessoas realizassem o sonho de dormir no Mequinho. Ele ficou estacionado no próprio Méqui1000.
Um projeto que concretizou desejos e verdades dos consumidores e representou o turning point na relação do McDonald’s com brasileiros. Algo que só Méqui poderia fazer. A partir de experiência, conteúdo e inovação, superamos todas as expectativas e metas. Alavancamos marca, negócio e a mídia ganha ultrapassou, de longe, a mídia paga.
Agência: DPZ&TAnunciante: McDonalds Responsável pela peça (Agência): Jade Duarte Romano, Diretor de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): João Branco, Vice Presidente
CMO: João Branco, McDonald’s
CEO: Eduardo Simon, DPZ&T
CCO: Rafael Urenha, DPZ&T
CSO: Fernando Diniz, DPZ&T
Diretora de Planejamento: Jade Romano, DPZ&T
ECD: Carlos Schleder, DPZ&T
ECD: Rafael Nunes, DPZ&T
Diretor de criação: Rafael Quatrocci, DPZ&T
Diretora Executiva de Mídia: Kaline Léssio, DPZ&T
Diretora de Atendimento: Mariana Magalhães, DPZ&T
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