Um Case Bem Pensado

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Um Case Bem Pensado


5 de novembro de 2019 - 6h13

Prêmio: Shortlist
Categoria: Eletrônicos e Bens Duráveis
Case: Um Case Bem Pensado
Anunciante: Whirlpool/Consul
Agência: FCB Brasil

A Consul tinha muitos produtos para apresentar e uma percepção a ser renovada. A empresa queria que as pessoas comprassem seus produtos pelos motivos certos. Se anteriormente a marca era lembrada pelo seu custo-benefício, hoje ela estava disposta a mudar sua relação com as pessoas e ser reconhecida por produtos bem pensados que ajudam no dia a dia. Saindo de uma compra conveniente, para uma aquisição inteligente.

Para alcançar esses objetivos, seria necessária uma solução de alcance nacional que fosse pertinente o suficiente para mover o ponteiro de preferência, aumentando a consideração e o desejo por seus produtos.

A solução veio de uma plataforma cada vez mais desacreditada, o Big Brother Brasil.

Vimos no programa a oportunidade de apresentar os produtos e alinhá-los com o discurso novo da Consul. Mas o BBB traz um clima de competição e intrigas que pouco contribuíam para a marca. Portanto, repensamos a atuação da marca no programa.

Embarcamos no pilar de decoração e praticidade e usamos o almoço do anjo — espaço em que as brigas ficam do lado de fora, para trazer 10 cozinhas “bem pensadas” com produtos que eram apresentados e oferecidos para os brothers, fomentando o assunto Consul.

A ação cresceu no digital. Foram transmitidos vídeos ao vivo dentro dos ambientes com um ex-BBB que conversava com os internautas e dezenas de matérias foram publicadas nos sites e nas redes do BBB e da Globo.

E o sucesso não ficou só nas telas da TV e celular; todos os produtos da marca no ponto de venda foram envelopados de BBB e cresceram na visão dos lojistas. Após as ações, a marca subiu 4 pts na preferência, ultrapassando sua maior concorrente. Já em consideração, cresceu impressionantes 15 pts em pouco tempo. O sucesso da campanha se concretizou em atributos que nos colocam como produtos inteligentes e confiáveis. Crescemos vários pontos na percepção de “produtos fáceis de usar”, na de “marca próxima e parceira”, além de vários outros importantes atributos.

Deu tão certo que, mesmo não adquirindo um pacote de patrocínio e sim comprando ações isoladas, com apenas um terço do investimento de grandes players patrocinadores, alcançamos o primeiro lugar como a marca mais lembrada e mais comentada do período.

Agência: FCB Brasil
Anunciante: Whirlpool/Consul
Responsável pela peça (Agência): Luana Azeredo, Head de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Andrea Costa, Gerente de marketing
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro, FCB Brasil
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões, FCB Brasil
Head de Planejamento: Luana Azeredo, FCB Brasil
Diretora de conta: Tania Muller, FCB Brasil
Gerente de Planejamento: Marcelo Facchinato, FCB Brasil
Diretora de Planejamento: Bruna Rodriguez, FCB Brasil
VP de Mídia: Fábio Freitas, FCB Brasil
Diretora de Mídia: Cristina Omura, FCB Brasil
Supervisora de Conta: Ana Mancini, FCB Brasil

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