Sergio Valente deixa JBS, que extingue cargo de CMO global
Publicitário, no entanto, continuará a trabalhar com a multinacional brasileira de alimentos em novo formato de relacionamento com sua Soluções Valentes
Sergio Valente deixa JBS, que extingue cargo de CMO global
BuscarSergio Valente deixa JBS, que extingue cargo de CMO global
BuscarPublicitário, no entanto, continuará a trabalhar com a multinacional brasileira de alimentos em novo formato de relacionamento com sua Soluções Valentes
Roseani Rocha
13 de maio de 2025 - 9h00
Cargo de Sergio Valente na JBS deixa de existir, mas ele continua a trabalhar para a multinacional, agora, sob outro modelo (Crédito: Divulgação)
“Sim e não”. Essa é a resposta à pergunta “Sergio Valente está saindo da JBS?”, companhia na qual trabalhava havia quatro anos como CMO global.
O lado “sim” é que ele, de fato, não será mais funcionário da empresa (a saída aconteceu há duas semanas). Por outro lado, o publicitário continuará trabalhando para a multinacional de alimentos e suas marcas sob um modelo “mais conectado no negócio e menos no corporativo”, segundo ele.
O cargo de CMO global de Valente deixará de existir. Nos quatro anos em que o ocupou teve a missão de promover “mudanças estruturantes”, no sentido de ampliar a consciência de marca da JBS. Esse preparo para torná-la uma “empresa de marcas” significa repetir para outros negócios o sucesso de uma Seara e isso não apenas no Brasil como em outras geografias pelo mundo, como Estados Unidos e Austrália.
Num trabalho que, muitas vezes, era um pouco invisível, o objetivo era justamente criar estruturas para que a empresa “respire mais ferramentas de branding”. De agora em diante, ele segue à disposição dos negócios, mas num modelo que descreve como mais eficiente para esses negócios e para ele próprio.
Com a mudança, estará mais aberto ao mercado e poderá desenvolver o mesmo trabalho para empresas de outros segmentos que não sejam de alimentos. Mas isso não será feito com uma agência, nem uma consultoria. Ele define a Soluções Valentes como uma brand business partner (parceira de negócios de marca) na qual “também” poderá aplicar o modelo de success fee, mas dependerá das negociações projeto a projeto.
O nome da empresa – além do trocadilho com o seu próprio – faz alusão à sua crença de que as marcas na economia digital precisam de “soluções corajosas para se manterem relevantes e resolverem seus problemas complexos de negócios. Assim, a Soluções Valentes ao atuar em construção de negócios e de marcas, poderá ser parceira de agências de publicidade, canais de conteúdo e outros players da indústria de comunicação.
“Estou superanimado! Vai ser bom para a JBS, para mim e para o mercado. Continuarei fazendo o que sei: olhar problemas e encontrar soluções”, define Valente.
Antes de ir para a JBS, em fevereiro de 2021, o publicitário havia trabalhado na Globo, como diretor de marca e comunicação. Ao longo da carreira também foi sócio do Grupo ABC, CEO da DDB Brasil, vice-presidente criativo da Publicis Brasil e redator na Lew’Lara\TBWA.
Compartilhe
Veja também
Sweet Filmes contrata diretor de inteligência artificial
Diretor e roteirista, Marcelo Presotto acumula 35 anos no audiovisual, e agora foca em integrar tecnologias com IA em seus trabalhos
WMcCann contrata diretor de estratégia
A agência está reforçando o time com a contratação de Renato Duo, que chega para impulsionar pensamento estratégico