Poliana Sousa será presidente da General Mills
Executiva assumirá liderança da operação brasileira da multinacional, dona das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, em 2 de setembro
Poliana Sousa será presidente da General Mills
BuscarPoliana Sousa será presidente da General Mills
BuscarExecutiva assumirá liderança da operação brasileira da multinacional, dona das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, em 2 de setembro
Fernando Murad
14 de agosto de 2024 - 17h31
Proprietária de marcas como Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, a General Mills terá novo comando no Brasil. A multinacional norte-americana acaba de anunciar Poliana Sousa como sua nova presidente no País. A executiva assumirá o cargo em 2 de setembro. Ela substituirá Waldemar Junior, que estava na empresa desde 2008, e respondia como diretor presidente desde 2021.
Em sua primeira experiência como presidente, Poliana terá a missão de acelerar o crescimento e impulsionar a inovação do negócio no Brasil. O País é considerado um dos mercados prioritários para o crescimento sustentável da General Mills no longo prazo fora dos Estados Unidos.
“Minha jornada na General Mills começa com um propósito que vai além das vendas: quero fortalecer as conexões genuínas entre nossos colaboradores, consumidores, fornecedores, parceiros e todos que fazem parte do nosso ecossistema com as nossas marcas, promovendo o negócio cada vez mais sustentável. Estou feliz e orgulhosa de assumir essa posição e pronta para aprender com essa equipe extraordinária”, afirmou Poliana, em comunicado.
Com mais de 25 anos de carreira, a executiva estava desde fevereiro do 2023 no posto de líder de personal care da Unilever no Brasil, que engloba as categorias de desodorantes, sabonete e saúde bucal. Poliana foi responsável pela estratégia de negócios no País de marcas como Dove (desodorante e sabonete), Rexona (desodorante e sabonete), Axe, Lux, Lifeboy e Close-up.
Anteriormente, Poliana atuou como diretora de marketing da marca e vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil. Em 2021, assumiu a liderança regional da marca. Como líder de Coca-Cola para América Latina, foi responsável por comandar a ação global de Natal da marca em 2021. Foi a primeira vez que todo o plano de marketing da campanha natalina da marca foi desenvolvido pela equipe de marketing da América Latina. A executiva foi a vencedora do Caboré 2021 na categoria Profissional de Marketing.
Antes disso, trabalhou por mais de 19 anos em cargos de liderança na Procter & Gamble. A executiva iniciou a carreira, em 1999, na sede da empresa, em Cincinnati, nos Estados Unidos, na área de hair care. Trabalhou com as marcas Tide, nos Estados Unidos, e Ace, em Porto Rico, até voltar ao Brasil em 2009. No País, foi responsável por marcas como Gillette, Koleston, Pampers, Oral-B e Duracell. Ocupou o cargo de diretora de marketing, comunicação e mídia de 2015 a 2018.
No Brasil desde 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs, a General Mills adquiriu, em 2012, o Grupo Yoki Alimentos, proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita. Em seu portfólio global estão, ainda, Cheerios, Annie’s, Nature Valley, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry e Blue.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)