Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Os likes sumiram e agora?

Buscar
Publicidade

How To

Os likes sumiram e agora?

_Os likes sumiram, e agora? Além da questão social relacionada à saúde mental, a ausência do número de likes em redes sociais, o Instagram e o Facebook (ainda em teste em alguns países) interferem para as marcas também. Agora, os usuários podem focar mais em conteúdos do que em números de curtidas e, com isso, a forma de mensurar o sucesso de um post mudou.


18 de dezembro de 2019 - 12h21

Por Equipe Reamp (*)
Um novo ano para as redes sociais 

 

_Os likes sumiram, e agora?

 

Além da questão social relacionada à saúde mental, a ausência do número de likes em redes sociais, o Instagram e o Facebook (ainda em teste em alguns países) interferem para as marcas também.

 

Agora, os usuários podem focar mais em conteúdos do que em números de curtidas e, com isso, a forma de mensurar o sucesso de um post mudou. As marcas podem substituir os influenciadores por anúncios pagos nas plataformas.

 

_Comunidades devem ser vistas com atenção

 

Com mais de um bilhão de usuários que fazem parte de grupos do Facebook, as marcas tentam se adaptar a esse cenário, principalmente aquelas que atingem nichos mais específicos.

 

Com públicos ainda mais segmentados por interesses, perfis e até mesmo comportamentos esse ambiente é um prato cheio para os anunciantes.

 

 

_Histórias por stories

 

Conteúdos temporários não param de crescer. O número de usuários ativos que publicam diariamente na ferramenta de status do WhatsApp e stories do Instagram e do Facebook dobrou de junho de 2017 até janeiro desse ano.

 

Segundo o próprio diretor de produtos do Facebook, a forma que as pessoas compartilham conteúdo nas redes sociais está mudando e os stories vão superar o feed.

Publicidade

Compartilhe

Veja também