You Tube virou TV de vez: com break e tals

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You Tube virou TV de vez: com break e tals

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28 de março de 2022 - 12h03

Crédito: Kaspars Grinvalds/Shutterstock

O YouTube está agora oferecendo programas de TV de perfil familiar gratuitos com comerciais. São mais de 4.000 episódios voltados para os telespectadores das CTVs.

O YouTube, que busca competir com as redes de streaming que explodiram nos últimos dois anos, oferece agora esse novo cardápio que sua audiência pode assistir gratuitamente, desde que se disponham a ver os tradicionais breaks da TV, aquela mesma de todos os tempos.

É o modelo exatamente oposto de seus competidores, entre eles o ainda hoje principal, Netflix, que apostam no sistema de assinatura.

Pois no último quarter, o YouTube faturou mais que o Netflix. Não é diretamente efeito dessa nova política, mas o cenário de streaming passa por alterações relevantes. Muitos acreditam que os players que não apostam em anúncios vão ter que fazer isso de algum jeito, em algum momento, no futuro.

As séries do You Tube incluem blockbusters como Hell’s Kitchen, mas também cults como The Prisoner e Thunderbirds, clássicos como Bonanza e The Dick Van Dyke Show e clássicos em preto e branco como The Rifleman e Dennis the Menace. Não é um inventário de cair o queixo, mas enfim, é uma aposta.

Diz o comunicado oficial que a empresa planeja adicionar até 1.000 novos títulos a cada semana e que os usuários podem acessar por meio de navegadores da web, dispositivos móveis e TVs conectadas por meio do aplicativo YouTube TV.

O YouTube também tem mais de 1.500 filmes de estúdios como Disney, Warner Bros., Paramount, Lionsgate e Filmrise. Novos títulos disponíveis para transmissão gratuita com anúncios em março incluem Gone in Sixty Seconds, Runaway Bride e Legally Blonde.

O YouTube construiu um grande negócio com conteúdo gerado pelo usuário, mas achou o negócio de conteúdo original mais desafiador. E promissor.

Agora, uma grande parte de sua audiência está chegando por meio de TVs conectadas, com pessoas assistindo em uma tela grande com amigos e familiares. O YouTube aponta para estatísticas da Nielsen que mostram que o YouTube atingiu 135 milhões de pessoas em TVs conectadas nos EUA em dezembro. É, cada vez mais, o YouTube virando TV. Na sala das casas mesmo.

“Para melhorar a experiência de visualização na sala de estar, estamos lançando uma nova navegação simplificada e arte de banner imersiva para ajudá-lo a encontrar mais facilmente seus programas de TV favoritos no conforto do sofá, quer você opte por alugar, comprar ou assistir gratuitamente com anúncios. Muitos desses títulos também estão agora disponíveis em alta definição 1080p com áudio de som surround 5.1 em dispositivos compatíveis”, disse o YouTube em um post no seu blog.

A CTV é uma das áreas de mais rápido crescimento na publicidade em vídeo do momento, com as marcas investindo cada vez mais na plataforma.

O YouTube venderá os anúncios nesses programas principalmente por meio do YouTube Select, uma coleção do conteúdo mais assistido do YouTube destinada a anunciantes de televisão preocupados com a segurança da marca.

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