Baixinho da Kaiser agora toma tequila

Buscar
Publicidade

Comunicação

Baixinho da Kaiser agora toma tequila

Ícone da publicidade brasileira, José Valien retorna como garoto-propaganda da marca mexicana El Jimador


25 de agosto de 2014 - 4h59

José Valien, que marcou a publicidade brasileira com seu irreverente personagem Baixinho da Kaiser, está de volta aos holofotes.

O espanhol é o novo garoto-propaganda da marca de tequila El Jimador, uma das mais populares do México e que está sendo trazida ao Brasil pela Brown-Forman, mesma dona da marca de uísque Jack Daniel´s.

O novo personagem de Valien é o El Bigodón. Com foco no público jovem, o produto aposta no carisma do garoto-propaganda para mostrar as diversas ocasiões de consumo do produto. Apesar de manter muito da característica do Baixinho da Kaiser, Valien assume, obviamente, um lado mexicano, já que aparece em cena utilizando um sombreiro, no lugar de sua indefectível boina. “Desta vez, as pessoas poderão constatar minha versatilidade. Em geral, só fazem associação com meu último trabalho, mas agora com El Jimador todos vão me conhecer ainda mais”, afirma Valien.

A opção por Valien, segundo Jéssica Mazzonetto, gerente da marca El Jimador no Brasil, é para popularizar a marca e mudar a maneira como se enxerga a tequila como opção de bebida. “A expectativa é que o Valien apresente El Jimador de uma forma descontraída a todos e que a marca ganhe mais abrangência por todo o País”, afirma.

A campanha foi criada pelo Grupo Askme e o digital é responsabilidade da Fillet. A ação é composta por um filme que estreia nesta segunda-feira, 25, e engloba também desde conselhos engraçados e dicas de consumo responsável do personagem na página do Facebook da marca, até uma promoção de troca de tequila que vai movimentar algumas lojas do grupo Si Senõr.

wraps

 Um baixinho gigante

A história de Valien com a Kaiser começou em 1986, quando o então motorista da produtora Nova Filmes, do diretor Cláudio Meyer, foi escalado por José Zaragoza e Neil Ferreira, da DPZ, para uma série de testes. O jeito desengonçado do ator foi aceito pelo cliente, que manteve o personagem no ar por nada menos que 16 anos, sempre em situações divertidas encerradas pela histórica assinatura "A Kaiser é uma grande cerveja. Ninguém pode negar", uma versão da canção “Jolly Good Fellow”.

Em 2005, anos após deixar de aparecer na tela como Baixinho da Kaiser, ele “traiu” a marca e se tornou garoto-propaganda da cerveja Colônia, em que contracenou com o apresentador Ratinho na campanha criada pela Decisão Propaganda.

O “pecado” seria pago mais tarde, quando Valien recolocou Kaiser na mídia após uma estratégia liderada por Jader Rossetto, então na Fischer, que promoveu um falso romance de Valien com a modelo Karina Bacchi, o que gerou uma controvertida capa da revista Caras em 2006. Mais tarde, revelou-se a estratégia, com o lançamento de campanhas com a volta do Baixinho. Entre 2006 e 2007, ele assumiu o lado conquistador ao contracenar com Karina, Adriane Galisteu e Danielle Winits. Desde então, Valien estava afastado, vivendo no Guarujá e longe dos holofotes. Agora, de sombreiro, ele está de volta.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado