Ministério altera, mas mantém campanha polêmica

Buscar

Ministério altera, mas mantém campanha polêmica

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ministério altera, mas mantém campanha polêmica

Pasta dos Transportes dará continuidade à ação “Gente boa também mata”


5 de janeiro de 2017 - 13h25

GenteBoaMata

Peça que faz referência aos protetores de animais serão alteradas (Crédito: Reprodução)

Após serem alvo de diversas reclamações nas redes sociais por conta da campanha “Gente boa também mata”, o Ministério dos Transportes e a Nova/sb irão tomar algumas medidas em relação ao trabalho publicitário exposto nas ruas do País.

Mesmo com as reclamações por parte do público – que criticou a associação entre as boas atitudes, como salvar animais e plantar árvores com comportamento irresponsável no trânsito – o governo não deixará de veicular a campanha. A ação, inclusive, ganhará uma nova fase a partir de próxima semana, de acordo com informações apuradas pela reportagem.

A única alteração aplicada será nas peças de mobiliário urbano que fazem referência às pessoas que resgatam animais – justamente, a que acabou gerando mais polêmicas nas redes sociais. Por considerar que as peças podem induzir a um erro de associação, os outdoors terão mudanças na frase “Quem resgata animais de ruas pode matar”. Segundo a reportagem apurou, as novas peças devem ser instaladas a partir da próxima semana. Todos os demais cartazes e materiais da campanha serão mantidos.

De acordo com o Ministério dos Transportes, o objetivo da campanha é abordar as cinco atitudes que são consideradas mais perigosas para o trânsito: embriaguez, velocidade, ultrapassagens irregulares, uso de celular e associar pessoas que praticam boas ações, mas que se, imprudentes ao volante, também podem matar.

Publicidade

Compartilhe

Veja também