Oito vezes em que a Nike defendeu causas

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Comunicação

Oito vezes em que a Nike defendeu causas

A marca trata de temas delicados de forma direta ou indireta em suas campanhas


22 de fevereiro de 2017 - 6h45

O apelo emocional já é uma marca das campanhas da Nike que aposta em mensagens de motivação em diferentes contextos. Pode ser um depoimento de um atleta olímpico ou uma história de uma comunidade local, o que faz com que a marca seja conhecida por levantar diversas bandeiras de forma sutil.

Do apoio á equidade de gêneros, à sustentabilidade, apoio à pessoas trans e empoderamento negro, a marca transita por diferentes causas. Meio & Mensagem escolheu oito campanhas que, de forma direta ou indireta, abordam o apoio da Nike à causas.

Uma campanha lançada esta semana valoriza as mulheres russas e mostra que elas não são frágeis. Além do vídeo, a marca criou uma série de atividades esportivas para moradoras de Moscou.

A marca se uniu ao jogador da NBA LeBron para passar uma mensagem de igualdade, dias depois de Donald Trump estabelecer o banimento a imigrantes de alguns países.

Na índia, a marca falou sobre resistência das mulheres indianas.

O respeito à diversidade e a diferentes crenças foi tema de um vídeo com a atleta muçulmana Amna Al Haddad.

A sustentabilidade também parece estar incutida nos processos de inovação da marca que tentou deixar isso explícito na campanha “More with Less”.

Mulheres muçulmanas são incentivadas a levantar suas vozes e mostrar seu potencial em campanha lançada esta semana.

O empoderamento negro aparece pela escolha de atletas e personalidades que falam frequentemente sobre o combate ao racismo, como a tenista Serena Williams.

A marca fez uma campanha com o atleta transexual Chris Mosier, em um manifesto em apoio a comunidade trans.

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