Comunicação
Pesquisa: os comerciais mais emocionais da Copa
Filme de Guaraná Antarctica com Caniggia lidera ranking da System1 Research. McDonald's, Nike, Coca-Cola, Itaú, Vivo e Rexona também aparecem
Pesquisa: os comerciais mais emocionais da Copa
BuscarPesquisa: os comerciais mais emocionais da Copa
BuscarFilme de Guaraná Antarctica com Caniggia lidera ranking da System1 Research. McDonald's, Nike, Coca-Cola, Itaú, Vivo e Rexona também aparecem
Durante a Copa do Mundo, a agência inglesa System1 Research reuniu oito comerciais, exibidos no Brasil, que mais foram relevantes emocionalmente. A empresa avalia como as pessoas se sentem ao assistir ao vídeo, qual a força do sentimento e as razões que levaram o espectador a isso. Na análise, a System1 Research usou a ferramenta FaceTrace, uma métrica que considera as emoções felicidade, surpresa, tristeza, raiva, medo, repulsa e desprezo.
Segundo o estudo, o filme “Caniggia” de Guaraná Antarctica (acima), criado pela F/Nazca Saatchi&Saatchi, foi o primeiro do ranking. No vídeo, um garçom diz ao argentino Claudio Caniggia, responsável pelo gol contra o Brasil em 1990, que não está vendendo o produto para adversários. A marca ainda aparece em segundo lugar, com o comercial “Coréia”.
2. Guaraná Antarctica a McDonald´s
3. Nike
4. Coca-Cola
5. Itaú e Vivo
6. Rexona
*Crédito da foto no topo: Clive Rose/GettyImages
16 de julho de 2018 - 16h43
Durante a Copa do Mundo, a agência inglesa System1 Research reuniu oito comerciais, exibidos no Brasil, que mais foram relevantes emocionalmente. A empresa avalia como as pessoas se sentem ao assistir ao vídeo, qual a força do sentimento e as razões que levaram o espectador a isso. Na análise, a System1 Research usou a ferramenta FaceTrace, uma métrica que considera as emoções felicidade, surpresa, tristeza, raiva, medo, repulsa e desprezo.
Segundo o estudo, o filme “Caniggia” de Guaraná Antarctica (acima), criado pela F/Nazca Saatchi&Saatchi, foi o primeiro do ranking. No vídeo, um garçom diz ao argentino Claudio Caniggia, responsável pelo gol contra o Brasil em 1990, que não está vendendo o produto para adversários. A marca ainda aparece em segundo lugar, com o comercial “Coréia”.
2. Guaraná Antarctica a McDonald´s
3. Nike
4. Coca-Cola
5. Itaú e Vivo
6. Rexona
*Crédito da foto no topo: Clive Rose/GettyImages
Compartilhe
Veja também
Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão
Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão
Campanhas da Semana: momento de celebração
Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa