Claro, Ford e Itaú se destacam em pesquisa de neurociência

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Comunicação

Claro, Ford e Itaú se destacam em pesquisa de neurociência

Forebrain dividiu as campanhas pelas categorias de atenção, motivação e memorização


22 de agosto de 2018 - 14h53

Neste agosto, período de comemoração do Dia dos Pais, as campanhas publicitárias de Claro, Ford e Itaú são algumas das que mais engajaram o público.

O dado é da Forebrain, empresa especializada em neurociência do consumo. O impacto foi avaliado por meio da tecnologia EEG, que analisa as ondas cerebrais, e Eye-Tracking, que monitora o movimentos dos olhos. Os comerciais selecionados foram veiculados entre julho e agosto deste 2018, e transmitidos durante o horário nobre da manhã e da noite.

Segundo Billy Nascimento, sócio da Forebrain, em nota, “a partir desses insights é possível identificar quais elementos e construções são mais eficazes para mudar percepções e escolhas de diferentes públicos e construir campanhas mais assertivas”.

A pesquisa é dividida pelas categorias atenção — que mede a efetividade da propaganda ao atrair a concentração do telespectador –, motivação — que avalia o engajamento — e memorização — que reúne as campanhas que ficaram na memória do público. Confira os destaques em cada umas delas:

Atenção

“Controle com Galaxy J2 Pro”, para Claro

“Tudo em um olhar”, para Avon

“Seara”, para JBS Foods

“Inverno Cacau Show”, para Cacau Show 

“Livre estou”, para General Motors

Motivação

“Nova geração Ford Ka”, para Ford Motor Company

“Cegonha”, para Volkswagen

“Regras da casa”, para Coca-Cola Company

“Pais”, para Grupo Boticário 

“Coleguinhas”. para Reckitt Benckiser

Memorização

“Efeito POP”, para Itaú

“Regras da casa”, para Coca-Cola Company

“Livre estou”, para General Motors

“Trigêmeos”, para Reckitt Benckiser

“Tudo em um olhar”, para Reckitt Benckiser

*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels

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