Com declaração de amor, Lee Clow anuncia aposentadoria

Buscar

Com declaração de amor, Lee Clow anuncia aposentadoria

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com declaração de amor, Lee Clow anuncia aposentadoria

Chairman da TBWA Media Arts Lab irá deixar o dia a dia dos negócios após 50 anos de trabalho no mercado


14 de fevereiro de 2019 - 12h22

Lee Clow anuncia que deixará o dia a dia da agência em outubro (Crédito: Divulgação)

Lee Clow, chairman da TBWA\ Media Arts Lab e um dos maiores nomes da publicidade mundial, anunciou que irá se aposentar. O profissional aproveitou o Valentine’s Day, celebrado nos Estados Unidos nesse 14 de fevereiro, para divulgar uma mensagem de amor à propaganda, comunicando que deixará sua posição na operação.

Clow deixa o posto de chairman da TBWA/ Media Arts Lab e também a função de diretor de Media Arts da TBWA/Worldwide.

Na indústria da comunicação há 50 anos, Lee Clow é lembrado, sobretudo, pelo trabalho criativo realizado para a Apple – entre eles, o icônico comercial 1984, para o lançamento do Macintosh, da Apple – e para a Adidas, marca para a qual ele criou o slogan “Impossible is Nothing”.

Em 2013, Lee Clow entrou para o rol de personalidades da publicidade homenageadas com o Leão de São Marco, honraria entregue pelo Cannes Lions às pessoas que ajudaram a construir a história da propaganda no mundo. O troféu especial já foi entregue a nomes como David Droga, Bob Greenberg, Joe Pytka, Dan Wieden e John Hegarty e a Marcello Serpa, único brasileiro entre os homenageados.

Com a aposentadoria, Lee Clow sera nomeado conselheiro emérito da Media Arts Lab da TBWA\Worlwide. Na carta de despedida, Clow, de 75 anos, disse que nunca havia escrito uma carta à agência, mas que agora era uma boa hora de celebrar os 50 anos da Chiat/Day (agência fundada por ele) e sua jornada na companhia.

No texto, Lee Clow faz uma brincadeira com o cofundador da operação Jay Chiat, e também dá alguns conselhos a respeito da indústria da comunicação. Leia, na íntegra, a cara de Lee Clow.

Do Lee, com amor

O Jay Chiet (cofundador da agência) adora mandar cartinhas à agência. Eu nunca mandei nenhuma. Mas achei que seria uma boa forma de celebrar os 50 anos da Chiat/Day e a minha jornada na companhia.

No aniversário do Jay, em outubro, como parte dessa celebração, eu avisei a todo mundo que irei me aposentar.

Os anos que passei fazendo essa coisa chamada publicidade foram divertidos, desafiadores, recompensadores, enlouquecedores, algumas vezes doloridos, mas na maior parte do tempo alegres.

E eu não trocaria um dia disso por nenhuma outra coisa.

Todos os dias vir trabalhar com as pessoas mais inteligentes, mais livres e mais apaixonadas pelo negócios; todos os nós com o objetivo de criar mensagens que serão percebidas, comentadas e, eventualmente, ficarão famosas. Essas mensagens fazem as pessoas rirem, chorarem ou pensarem. Descobrirem coisas novas, ver o mundo de forma diferente e, quem sabe, até mesmo comprar alguma coisa.

Ser Media Artists.

E lembrar as pessoas: as mais divertidas, as mais loucas, as mais inteligentes, as menos inteligentes. Aos parceiros, aos clientes, aos mentores de como nós desafiamos uns aos outros. Inspiramos uns aos outros. Tornamos uns aos outros melhores.

Então, esse é uma carta de amor à publicidade.

Esse negócio louco que me trouxe tudo. Amizades, orgulho, realização e amor.

E para todas as pessoas que conheci pelos últimos 50 anos e para todos que irão continuar, um Feliz Dia dos Namorados.

Com amor, Lee

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia