Comunicação
Nivea usa tecnologia para conscientizar sobre proteção solar
Com lente super zoom e filtros que detectam raios UV, o Binóculo Protetor Nivea Sun identifica áreas expostas ao Sol
Nivea usa tecnologia para conscientizar sobre proteção solar
BuscarNivea usa tecnologia para conscientizar sobre proteção solar
BuscarCom lente super zoom e filtros que detectam raios UV, o Binóculo Protetor Nivea Sun identifica áreas expostas ao Sol
Taís Farias
10 de abril de 2019 - 13h25
Apostando em tecnologia para conscientizar o público e promover sua linha de proteção solar, a Nivea lançou o Binóculo Protetor Nivea Sun. A ferramenta, desenvolvida com lente super zoom e filtros que detectam os raios UV, pretende identificar se o banhista está realmente protegido do sol ou não. O utilitário foi desenvolvido em parceria com a agência FCB Brasil.
Para promover a campanha, a marca montou observatórios nas praias de Ipanema e Maresias, durante o verão. Na ação, os guardiões da Nivea abordavam os banhistas identificados como desprotegidos pelo binóculo, auxiliando no cuidado com o Sol e reforçando a importância do uso de protetor solar.
Case “Nivea doll” vence o Blue Wave
A proposta lúdica, que auxiliava na conscientização do público infantil sobre os cuidados com a pele, foi comercializada junto com os protetores infantis da marca e chegou a ganhar pontos de venda espalhados pela cidade no carnaval de 2017. A Nivea doll conquistou oito Leões no Festival de Cannes, o troféu Blue Wave concedido pelos presidentes de júri do Wave Festival in Rio em 2016.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Agências gaúchas relatam pausas em projetos e mobilização de funcionários
Sediadas em Porto Alegre, Escala, Suno Paim e W3haus compartilham movimentos internos e em relação a entregas para clientes em meio à catástrofe que assola o Rio Grande do Sul
Atletas estrelam campanha da Globo para Olímpiada
Comercial da emissora de mídia para Jogos Olímpicos reúne atletas por meio de técnicas de produção virtual